No ano de 2020, o teleatendimento foi autorizado em regime temporário. Com isso, muitos profissionais passaram a disponibilizar esse tipo de atendimento para seus pacientes. Essa autorização tem a garantia de durar até o final da pandemia do novo coronavírus, já que é neste momento que as principais políticas de isolamento devem ser executadas.

Provavelmente, o atendimento online vai se tornar uma modalidade muito querida pelos pacientes – inclusive após a pandemia. Isso acontece por conta dos diversos benefícios que a consulta médica online proporciona. 

6 diferenciais do teleatendimento

Neste post, falamos um pouco mais sobre os 6 maiores diferenciais do teleatendimento. Acompanhe!

1. Facilidade de acesso

Para fazer uma consulta online, tudo o que você precisa é de um computador com webcam ou de um celular com câmera frontal. Isso permite que as consultas sejam mais facilmente acessadas quando comparadas às presenciais. 

Existem plataformas que facilitam ainda mais o acesso a esse tipo de atendimento médico. O Clude, por exemplo, é uma excelente alternativa para quem não quer ou não pode ter um plano de saúde. No final do post, explicamos mais detalhes sobre a plataforma.

Saiba mais: 5 vantagens do agendamento de consultas online

2. Mais segurança

No quesito segurança, as consultas online também saem ganhando, pois o paciente não precisa se expor aos riscos de utilizar transporte público ou aplicativos de transporte, aguardar em salas de espera, entre outras exposições que podem levar ao contágio pelo vírus covid-19.

Além da pandemia que estamos vivenciando, ainda existem outras doenças transmissíveis pelo ar, que podem ser contraídas em clínicas e hospitais. Com as consultas online realizadas no conforto e na segurança do lar, não há nenhum dos riscos mencionados.

3. Rapidez de acesso

O teleatendimento não é tão demorado quanto o atendimento presencial. Dessa forma, o paciente que opta por essa modalidade, no geral, conta com um diagnóstico mais rápido. Além disso, os profissionais que fazem consultas online normalmente têm mais horários disponíveis, o que faz com que o paciente tenha um acesso à saúde mais rápido do que se tivesse que esperar em filas do SUS, por exemplo.

4. Humanização no atendimento

Em uma consulta presencial, o médico não precisa fazer tantas perguntas aos pacientes, pois pode fazer exames físicos iniciais. Já na consulta online, esse tipo de exame não é realizado, de forma que o profissional precisa fazer um esforço maior para entender os sintomas e o problema pelo qual o paciente está passando. Isso faz com que o médico atue de maneira humanizada para obter todas as informações de que precisa para tratar o paciente da melhor maneira possível.

5. Valores reduzidos

As consultas online não demandam tanta infraestrutura quanto às consultas presenciais. Por esse motivo, o teleatendimento tende a ser mais acessível financeiramente. Isso não é uma regra absoluta, mas já é possível notar que os valores das consultas online acabam sendo menores do que os das consultas presenciais. 

6. Acesso a especialistas

Quando fazemos uma consulta presencial com um especialista, muitas vezes, precisamos nos deslocar para outras cidades, estados ou até países. Com a possibilidade de fazer uma consulta médica online, isso acontece por meio de apenas alguns cliques! Basta que o profissional escolhido por você realize atendimentos via internet.

Conheça a plataforma do Clude

O Clude oferece acesso ágil e simplificado aos recursos de saúde, incluindo a consulta médica online. A plataforma é muito intuitiva e oferece descontos em consultas médicas de diversas especialidades, o que facilita muito a vida de seus clientes. Além disso, por meio do Clude, você pode agendar e se consultar com diversos especialistas por valores acessíveis – apenas R$ 35.

Veja ainda: O que perguntar durante uma consulta com o clínico geral?