Marcar uma consulta com pneumologista pode ser crucial para sua saúde e qualidade de vida.

Esse profissional é responsável por tratar condições localizadas no pulmão, ou seja, doenças respiratórias e pulmonares.

Veja como funciona a consulta com pneumologista e como marcar consulta com esse profissional por um valor econômico.

O pneumologista

O pneumologista é o médico que se dedica ao estudo dos pulmões e possíveis condições que podem acometer esses órgãos.

Além de tratar doenças pulmonares, o médico pneumologista também faz o acompanhamento de seus pacientes para assegurar o bom funcionamento dos pulmões e o bem-estar em geral.

Por isso, é importante marcar consulta com pneumologista aos primeiros sinais de que algo pode estar errado com seus pulmões. O diagnóstico precoce é determinante para o sucesso de um tratamento.

Como é a consulta com pneumologista?

O paciente deve procurar acompanhamento médico com pneumologista quando apresentar sintomas respiratórios, se houver histórico de doenças na família, se tiver um trabalho que represente riscos aos pulmões, se utilizar determinados medicamentos e toda vez que achar necessário.

Ao chegar na consulta, o pneumologista fará uma série de perguntas para entender potenciais riscos e orientar o paciente acerca dos cuidados para evitar danos.

Quando o paciente procura o médico relatando sintomas, a consulta será em torno disso, visando traçar uma primeira possível suspeita, procurando uma causa e averiguando quais exames serão necessários.

A realização de exames e o tratamento

O médico deverá realizar um exame clínico no consultório e depois conduzir o paciente aos exames laboratoriais. Alguns dos exames mais solicitados são a tomografia e a radiografia.

Posteriormente, e com os resultados dos exames em mãos, o médico poderá ter mais exatidão sobre o diagnóstico e, dessa forma, conduzir o melhor tratamento. Geralmente, as abordagens pneumologistas vêm acompanhadas de mudanças de hábitos e estilo de vida, como prática de exercícios e suspensão do consumo de cigarros. 

Quais doenças são tratadas pelo pneumologista

O pneumologista trata as mais diversas doenças e condições que acometem os pulmões e as vias respiratórias. Nesse sentido, as que mais levam pacientes aos consultórios médicos são:

  • asma;
  • bronquite;
  • insuficiência respiratória;
  • enfisema pulmonar;
  • doença pulmonar obstrutiva crônica;
  • tosse crônica.

Além disso, outros quadros considerados mais delicados também são tratados pelo pneumologista, como:

  • câncer de pulmão;
  • coqueluche;
  • embolia;
  • pleurisia;
  • pneumonia;
  • tuberculose;
  • transtornos respiratórios.

Importante: é preciso ficar atento quanto aos primeiros sinais de doenças nos pulmões, principalmente durante o inverno, quando o tempo fica seco e frio.

Além disso, algumas doenças possuem sintomas similares e podem ser confundidas, como bronquite e asma, por exemplo. Por isso é tão importante marcar consulta com pneumologista para ter certeza do diagnóstico.

Então, a consulta com esse especialista pode ser determinante para encontrar as causas de problemas associados aos pulmões, mas, muitas vezes, esse tipo de acompanhamento é inacessível por parte da população.

Como o Clude pode ajudar

A consulta com pneumologista pode ser bastante importante, mas como ter acesso a consultas baratas e desconto em procedimentos médicos?

Pessoas que não possuem plano de saúde e não podem esperar na fila do atendimento público encontram no Clude uma solução.

O Clude é um programa de saúde, prevenção e qualidade de vida que possibilita ter acompanhamento com pneumologista a partir de R$ 35 a consulta.

Além disso, ao realizar exames médicos, você pode ter desconto de até 80%. Na hora de adquirir os medicamentos, os descontos chegam a 60% em farmácias credenciadas, localizadas em todo território nacional.

Veja como ter desconto em procedimentos médicos com ajuda do Clude e venha fazer parte da comunidade que promove qualidade de vida por meio de acompanhamento especializado por valores acessíveis. Faça seu cadastro no site.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Newsletter Subscribe

Get the Latest Posts & Articles in Your Email

[mc4wp_form id="517"]

We Promise Not to Send Spam:)