Com a alta do preço dos planos de saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS) cada vez mais lotado com casos de Covid-19, é preciso pensar em outras alternativas para buscar atendimento médico. Para isso, algumas pessoas estão optando pelas healthtechs, startups que utilizam a tecnologia para melhorar e otimizar o sistema de saúde.

Veja neste artigo tudo de que você precisa saber sobre o atendimento médico online realizado pelas healthtechs!

Atendimento médico online 

O atendimento médico realizado pela internet se chama teleatendimento, que acabou se tornando a melhor opção em tempos de pandemia, pois é mais rápido, seguro e muitas vezes até mais humanizado.

A segurança do teleatendimento vem do fato de que não é preciso se deslocar até o local da consulta nem ficar em salas de espera com outras pessoas. O gasto também é reduzido, já que não há necessidade de pagar transporte para chegar à consulta.

A humanização do atendimento por teleconsulta prevalece uma vez que o profissional não está cara a cara com o paciente e, portanto, não pode realizar exames físicos. Isso faz com que o médico faça mais perguntas às pessoas e se esforce mais para entender todas as nuances do problema para chegar a um diagnóstico mais preciso.

Veja ainda: 6 diferenciais de uma consulta médica online

Como fazer o atendimento sem plano de saúde?

Muitas pessoas não possuem condições ou não querem ter um plano de saúde. Isso pode acontecer por diversos motivos, sendo que o principal é o alto custo das mensalidades cobradas pelos planos e a pouca cobertura oferecida por muitas empresas.

Nesse caso, o mais recomendado é a utilização de uma alternativa ao plano de saúde como o Clude, que oferece um programa completo de saúde com consultas médicas, exames e descontos em medicamentos.

Ao optar por uma healthtech como o Clude você sai ganhando em diversos aspectos, como a praticidade de poder ser atendido por médicos de todo o país diretamente do seu smartphone via teleconsulta, ter preços acessíveis e uma ampla variedade de especialidades médicas disponíveis.

Agendamento de consultas

Muitas vezes agendar uma consulta presencial pode ser uma grande dor de cabeça. Números que não existem, clínicas que não atendem o telefone (entre outros problemas) levam a crer que a marcação de consultas deveria ser um processo mais automatizado.

É exatamente a isso que as healthtechs se propõem ao oferecer o agendamento de consultas pelo celular. No caso do Clude, por exemplo, você pode agendar consultas pelo aplicativo da plataforma de maneira fácil e com poucos cliques.

Conversar com um médico pelo teleatendimento

Se você nunca utilizou o teleatendimento, não precisa se preocupar. O procedimento é fácil, seguro e eficaz. Você pode conversar com um médico a partir do seu celular, por uma videochamada. Nessa consulta o profissional vai fazer todas as perguntas que achar pertinentes, relacionadas a sintomas, medicamentos e exames.

Ao final do atendimento, caso seja necessário, o médico faz uma receita médica digital para que você possa adquirir o medicamento. Essa receita é válida em qualquer farmácia e você pode dar início ao tratamento assim que o teleatendimento for finalizado.

Conheça as vantagens do Clude

O Clude é a alternativa ao plano de saúde. Por meio da plataforma você pode agendar e fazer um atendimento médico online ou de maneira presencial. A empresa ainda conta com uma rede completa de descontos em exames, vacinas, cirurgias e procedimentos. Entre agora no site do Clude e conheça todos os benefícios do programa!

Saiba mais: Quais alternativas seguir quando o plano de saúde está caro?