Conseguir desconto na farmácia e exames médicos é uma forma mais econômica de cuidar da saúde. Acompanhe nossas dicas e veja como o Clude pode te ajudar!

Muitas vezes, ao comprar um medicamento ou realizar exames, as pessoas acabam pagando mais caro do que poderiam justamente por não terem conhecimento acerca de formas mais baratas de ter acesso ao mesmo produto ou serviço.

Leia mais: Farmácia barata: como comprar medicamentos com desconto

Descubra como conseguir desconto na farmácia e exames médicos. 

Quem pode conseguir desconto na farmácia e exames médicos?

Essa é a primeira informação que muita gente ainda não possui. Pessoas de todas as idades podem ter direito a desconto na farmácia e exames médicos independentemente se a receita foi passada por um médico do Sistema Público de Saúde (SUS) ou de um consultório particular.

Remédios mais baratos são realmente eficientes?

Apesar do senso comum que condiciona pessoas a optarem por produtos mais caros como sinônimo de qualidade, remédios com desconto são tão eficientes quanto quaisquer outros.

Medicamentos que possuem desconto têm exatamente os mesmos componentes e princípios das opções de outras marcas, sendo idênticos em suas principais características. Por isso, não é preciso se preocupar com a eficácia do tratamento, apenas com formas de conseguir preços mais acessíveis.

Dicas para ter desconto na farmácia e exames médicos

Para conseguir desconto na farmácia e exames médicos, confira nossas dicas:

Farmácias

Além de ações básicas, como realizar pesquisas entre farmácias, dar preferência aos genéricos e aproveitar programas do governo, como a Farmácia Popular, há três outras formas de conseguir desconto na farmácia que muita gente ainda desconhece:

Cadastro no laboratório

Os próprios laboratórios fabricantes de medicamentos oferecem programas de fidelidade que podem garantir descontos de até 70%. Quem deseja obter esse tipo de vantagem precisa entrar em contato com os laboratórios (a maioria possui 0800) e fornecer dados, além do nome do medicamento.

Sites que comparam preços

Outra boa dica é utilizar sites especializados em comparar preços. Hoje há diversas plataformas que oferecem esse tipo de serviço até de forma gratuita.

Programas de saúde

Programas de saúde costumam ser vinculados a grandes redes de farmácias e conseguem descontos em medicamentos por meio dessas parcerias. Em outros casos é possível assinar planos mensais para pagar valores menores pelos remédios.

Exames médicos

Muita gente opta por planos de saúde para obter descontos em exames sem saber que alternativas como programas de saúde possuem convênios com laboratórios e oferecem descontos nesse tipo de procedimento.

Trata-se de uma alternativa ao plano de saúde para quem precisa realizar exames e não pode gastar altas quantias (ou esperar na fila do SUS). Os programas de saúde possibilitam à população acesso a serviços que influenciam diretamente na qualidade de vida e no bem-estar.

Leia mais: Por que é necessário realizar um exame médico periódico? 

Programas de saúde: tenha desconto na farmácia e exames médicos

Além de serem uma alternativa mais econômica aos planos de saúde, os programas de saúde ajudam a obter descontos na farmácia e exames médicos. O Clude, por exemplo, é um programa que consegue até 60% de desconto em remédios espalhados por mais de 26 mil farmácias em todo o território nacional.

Entre as dicas para conseguir desconto na farmácia e exames médicos, o programa de saúde é uma das opções com o melhor custo-benefício, uma vez que possibilita acesso a diversos serviços com ótimos preços.

Para obter todas as vantagens, basta verificar se as farmácias e laboratórios da sua cidade são parceiros do Clude e realizar suas compras e exames com desconto.

Saiba mais informações sobre o Clude pelo site e veja como ter desconto na farmácia e exames médicos, além de consultas, vacinas e cirurgias. Faça parte do Clude e aproveite!