Sabia que há diversas vantagens em montar uma academia em casa? Durante a pandemia muitas pessoas decidiram investir em um local para realizar exercícios sem ter que sair de casa.

Seja pela segurança, seja pela praticidade de poder se exercitar na própria residência, sem ter que se deslocar e gastar muito tempo na rua, a academia em casa tem ganhado cada vez mais adeptos.

Acompanhe nossas dicas para montar uma academia em casa que seja realmente funcional e veja como encontrar um programa de saúde e ter acesso a treinos completos por aplicativo.

Leia mais: Nutrifit: alimentação saudável e exercícios na palma da mão

Dicas para montar uma academia em casa

Para montar uma academia em casa, é preciso:

Escolher o local

O lugar da casa utilizado para fazer exercícios físicos deve ser confortável e arejado, levando em consideração que alguns equipamentos e aparelhos precisam ser acomodados sem comprometer a circulação de pessoas.

Adquirir os equipamentos de acordo com o espaço disponível

Visando a boa utilização do espaço, é importante investir em equipamentos que são realmente necessários e que podem ser facilmente acomodados em um local pequeno.

A lista de equipamentos inclui:

  • Anilhas (que podem variar de 2 kg a 10 kg dependendo da preferência dos usuários);
  • Barra reta;
  • Bola Suíça;
  • Colchonete;
  • Corda;
  • Elásticos (também conhecidos como minibands);
  • Halteres.

Se puder, obtenha um equipamento para cardio

Não é preciso comprar grandes aparelhos para ter uma academia em casa. No entanto, se puder investir em um equipamento para cardio, certamente o treino ficará mais completo. As melhores opções são: bicicleta, elíptico ou esteira. Um deles é suficiente para quem quer trabalhar o condicionamento cardiorrespiratório.

Manter o lugar bem iluminado

Pouco se fala sobre a iluminação de uma academia, mas ela é crucial para estimular o corpo na hora de realizar exercícios. Isso porque a luz está relacionada à produtividade e à liberação de energia. Se o espaço não tiver uma boa iluminação natural, lâmpadas de LED podem solucionar a questão.

Ter acompanhamento profissional

Contar com o acompanhamento de um instrutor é a forma mais segura de garantir que os exercícios estejam sendo feitos de forma adequada, além de aumentar o desempenho e a motivação.

Nutrifit: benefícios de ter um personal trainer e um nutricionista na palma da mão

Sessão com personal trainer 

O Nutrifit é um programa desenvolvido pelo Clude em que o cliente pode agendar uma hora com um personal trainer por meio do aplicativo. Ao assinar o Clude, é possível ter acesso a conteúdos e orientações para praticar exercícios físicos em casa.

Chat com nutricionista

Além de montar uma academia em casa, quem busca mais qualidade de vida encontra na nutrição um dos melhores caminhos para ser mais saudável. 

O Nutrifit disponibiliza a possibilidade de entrar em contato com um nutricionista pelo chat do aplicativo todos os dias, das 8h às 20h. Dessa forma, é possível tirar dúvidas, modificar o cardápio e otimizar a dieta de acordo com as especificidades e os objetivos de cada caso. 

Academia em casa: conheça o Clude e todos os benefícios do Nutrifit 

O Clude é um programa de saúde que desenvolveu o Nutrifit, uma solução para quem está montando uma academia em casa e quer acesso exclusivo a treinos, lives e orientações com personal trainer. 

Com o Nutrifit, o cliente conta com os benefícios de ter um personal trainer perante o pagamento de uma sessão de R$ 35. Os serviços oferecidos pelo Nutrifit estão integrados a um aplicativo totalmente intuitivo, que preza pela saúde e bem-estar do usuário.

Aproveite para conhecer mais sobre o Nutrifit e todos os benefícios do programa em nosso site.