Pessoas podem agendar com geriatra em consulta particular a partir de 40 anos de idade, seja para tirar dúvidas e fazer acompanhamento integral do processo de envelhecimento, seja para o tratamento de condições e doenças.

Entenda a importância da consulta com geriatra e veja como ter acesso a acompanhamento com esse especialista por um valor acessível.

O que o médico geriatra faz?

O médico geriatra é responsável por cuidar das condições comumente associadas à idade, como falta de equilíbrio, problemas de memória, dificuldade na realização de determinados movimentos, vertigem, incontinência urinária, osteoporose, diferentes tipos de demência, assim como patologias que podem aparecer em pessoas um pouco mais jovens, como diabetes, pressão alta e colesterol alto.

Além disso, o médico geriatra também tende a atuar em paralelo com outras especialidades da área de saúde, como nutrição, psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia, visando auxiliar o paciente a envelhecer de forma saudável e sem grandes problemas de saúde.

Como é a consulta com um geriatra?

É importante notar que há três tipos de consultas com o médico geriatra: a consulta de acompanhamento periódico; a consulta para prevenção de determinadas doenças; e a consulta voltada ao tratamento de uma doença específica.

No mais, as consultas buscam analisar a saúde do paciente de acordo com variáveis como:

  • profissão;
  • alimentação;
  • histórico familiar de doenças;
  • uso de medicamentos;
  • estilo de vida;
  • queixas etc.

Se o paciente chegar ao geriatra se queixando de algum sintoma, claramente a consulta ocorrerá de acordo com isso. Já no caso de um acompanhamento, o médico deverá conduzir uma série de perguntas sobre a vida da pessoa.

Em todo caso, sintomas são analisados para identificação de patologias ou condições que demandam tratamento. Também é preciso realizar alguns exames para ajudar na avaliação médica.

Após conversar com o paciente e analisar os exames, o médico pode dar início às orientações e tratamentos cabíveis. Também é esperado que ele indique ao paciente procurar outras especialidades da área da saúde para melhorar questões envolvendo alimentação e a prática de exercícios.

Por que é importante ter acompanhamento com geriatra?

É muito importante que pessoas mais velhas, que já estejam sentindo os sinais do envelhecimento no corpo, busquem consultas com geriatras. Essa especialidade trabalha em prol de garantir aos pacientes uma velhice mais tranquila, com saúde e conforto, por meio de acompanhamento, realização de exames e diagnóstico precoce de doenças.

Ou seja, o médico geriatra é o mais capacitado para lidar com questões envolvendo o envelhecimento do corpo, e quem busca atendimento médico com desconto pode encontrar no Clude a solução.

Com o Clude você consegue desconto com geriatra em consulta particular!

Quem procura acompanhamento com geriatra e consulta particular com desconto encontra no Clude uma solução completa com um valor acessível.

O Clude é um programa de saúde e prevenção que possibilita realizar consultas médicas, exames, consulta com nutricionista, sessão com psicólogo e com assistente social, além de orientação com personal trainers.

Além de ter a possibilidade de marcar consulta com geriatra a partir de R$ 35, o cliente Clude também pode receber auxílio de nutricionista e personal trainer, obtendo um acompanhamento completo para um envelhecimento mais saudável e a prevenção de doenças que tendem a aparecer com o passar dos anos.

 

Navegue pelo site e veja como é fácil fazer parte do Clude e ter atendimento médico com desconto.