Para emagrecer rápido é preciso adotar hábitos saudáveis, colocar em prática algumas dicas que realmente funcionam e contar com auxílio de profissionais, como nutricionista e personal trainer.

Acompanhe as principais dicas para emagrecer rápido e veja como marcar consulta com nutricionista e sessão com personal trainer por valor acessível.

Como emagrecer rápido: as principais dicas

1. Incluir na dieta alimentos que aumentam a saciedade

Alimentos que aumentam a sensação de saciedade são todos aqueles que possuem mais fibras em sua composição.

As fibras interagem com o sistema digestivo de forma a manter o organismo saciado por mais tempo, o que ajuda no emagrecimento. As principais fontes de fibras são:

  • arroz;
  • trigo;
  • centeio;
  • cereais integrais em geral;
  • frutas;
  • aveia;
  • feijões;
  • grão de bico;
  • lentilha;
  • ervilha;
  • verduras e legumes em geral;
  • chia;
  • semente de abóbora;
  • linhaça.

2. Evitar dietas restritivas ou que estejam na moda

A cada dia surgem mais dietas que prometem fazer a pessoa emagrecer rápido. Geralmente, essas dietas costumam ser restritivas, o que pode até agilizar a perda de peso, porém traz consequências à saúde, como a perda de massa magra, a compulsão alimentar e o efeito rebote (a pessoa engorda novamente assim que volta a comer normalmente).

3. Investir em alimentos que aceleram metabolismo

Os alimentos que aceleram o metabolismo ajudam a incentivar a queima de gordura pelo organismo. As principais opções são:

  • chá verde;
  • chá preto;
  • pimenta;
  • gengibre;
  • canela;
  • cafeína.

4. Fazer uma refeição intermediária no meio da tarde

O lanche da tarde evita que a pessoa sinta fome e coma exageradamente no jantar, mas ele precisa ser saudável e, ao mesmo tempo, nutritivo o suficiente para promover a saciedade.

Por isso, é fundamental escolher algo que tenha proteína e gordura saudável, como:

  • queijo;
  • iogurte;
  • frutas;
  • ovos;
  • nozes e castanhas;
  • pão integral.

5. Beber mais líquidos ao longo do dia

O consumo de líquidos deve ser constante durante todo o dia, sendo fundamental à saúde e auxiliando na sensação de saciedade. Além disso, combate a retenção de líquidos e, consequentemente, o inchaço.

Para quem ainda não tem o hábito de beber bastante água, é possível alternar o consumo com outros líquidos saudáveis, como:

  • água de coco;
  • chás sem açúcar;
  • sucos naturais sem açúcar.

6. Ter acompanhamento com nutricionista e personal trainer, e o Nutrifit pode ajudar

Quem almeja emagrecer rápido com qualidade e saúde pode contar com o trabalho de quem é especialista no assunto. No caso, nutricionistas estão aptos a orientar a alimentação de acordo com o perfil do cliente, enquanto o personal trainer pode montar treinos e auxiliar na realização de exercícios visando ao emagrecimento e ao condicionamento físico.

O Clude é um programa de saúde completo que idealizou o Nutrifit. O Clude concede acesso a consultas com nutricionista e personal trainer a partir de R$ 35 a sessão, além de orientações gratuitas pelo chat com nutricionista.

Com o Nutrifit do Clude, é possível tirar dúvidas e receber orientações pelo chat do aplicativo e pelo telefone. Também pelo aplicativo, o cliente recebe treinos inéditos e alinhados de acordo com seu objetivo.

Acompanhamento com nutricionista e personal: conheça o Nutrifit

Com o Nutrifit há a possibilidade de falar com um nutricionista de qualquer lugar, quando precisar, e receber orientações bastando enviar uma mensagem entre 8h e 20h.

Também é possível marcar uma consulta com nutricionista por vídeo ou uma sessão com personal trainer e receber atendimento personalizado para emagrecer rápido e com saúde.

O Nutrifit oferece atendimento completo, acompanhamento sem sair de casa e cardápios personalizáveis de acordo com o objetivo. Pelo aplicativo também é possível participar de uma comunidade ativa para se inspirar e se engajar.

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