Como qualquer pessoa, empreendedores também têm seus momentos de descanso. Mas como não poderia deixar de ser, mesmo nas horas de descontração, eles tendem a querer ser produtivos, concorda?

Por isso, não é raro optarem por ler livros e ver filmes que inspirem e ajudem a pensar fora da caixa, gerir melhor o negócio, ter atitudes cada vez mais empreendedoras e que os motivem a ser cada vez mais resilientes e realizadores.

Para ajudar você, empreendedor, a ser produtivo em seus momentos de descanso, selecionamos alguns livros e filmes recomendados por diversos gurus. Desta forma você se motiva a continuar empreendendo, mesmo nos momentos em que não está de corpo presente na sua empresa.

E para começar, segue a lista de livros e filmes que separamos para vocês:

 

4 livros que todo empreendedor deveria ler

1. Os segredos da mente milionária (T.Harv Eker, 1992)

Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas. T. Harv Eker desmistifica o motivo pelo qual algumas pessoas estão destinadas à riqueza e outras a uma vida de dureza. Se você quer conhecer as causas fundamentais do sucesso, leia este livro e depois conta pra gente o que você achou!

2. Mais esperto que o diabo (Napoleon Hill, 2019)

O título já pode nos deixar com um pé atrás a respeito dessa obra incrível. Mas o livro é basicamente sobre nós mesmos e como podemos vencer diariamente os obstáculos da vida, sejam eles grandes ou pequenos. Não é um livro religioso, mas que aborda estratégias de negócio.

3. Mindset: A nova psicologia do sucesso (Carlos S. Dweck, 2017)

Mindset é o desenrolar da vida, após diversos estudos feitos pela escritora e por seus alunos. Apesar do subtítulo “a nova filosofia do sucesso”, esse livro apresenta ótimos conceitos e nos instiga a praticar a nossa melhora como humanos, cidadãos e pais.

4. Dobre Seus Lucros (Bob Fifer, 2017)

O autor mostra que é possível dobrar seus lucros e cortar custos sem ter que sacrificar o valor da sua empresa. Por meio de análises de mais de 100 empresas norte-americanas, ele ensina como reduzir os desperdícios, aumentar a produtividade e motivar seus vendedores.

 

4 filmes que todo empreendedor deveria assistir

1. Wall Street

Em primeiro lugar temos o famoso filme Wall Street. Como uma lição para os empresários de todo o mundo, a produção mostra os maiores erros do mercado financeiro e como o personagem Bud Fox usa informações importantes de uma empresa de capital aberto para lucrar em cima disso. Essa é uma ótima discussão sobre a necessidade de ética no empreendedorismo e na gestão administrativa nos negócios.

2. Fome de Poder

Logo depois temos a produção Fome de Poder, um filme recente que se inspira principalmente na história do Mc Donald’s. Durante toda a história é mostrado como pequenos empresários conseguiram comprar negócios e transformá-los em grandes empresas no mercado usando da analogia “Fome de Poder” para associar à grande marca de fast-foods.

3. Walt antes do Mickey

Esse longa é um incentivo para os empresários que estão em busca de inspiração. A produção mostra como foi a vida de Walt antes de criar a grandiosa Walt Disney, apresentando como a sua família era contra os desenhos animados e toda a criatividade que surgia em cima disso. Entre os filmes de empreendedorismo, esse é um dos mais influentes.

4. À Procura da Felicidade

Este é um dos filmes mais emocionantes de nossa lista! À Procura da Felicidade é uma produção que vai além do estigma de filmes de empreendedorismo, mas uma produção que serve como lição de vida. Após muitas dificuldades financeiras e familiares, o personagem principal Chris Gardner consegue um estágio num mercado de ações e empenha-se o máximo que pode para dar o melhor no trabalho.

 

E aí, o que você achou da seleção? Você já tinha lido algum livro ou visto algum filme da lista? Conta pra gente nos comentários e deixa alguma indicação sua!