logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

|

Nutrifit: alimentação saudável e exercícios físicos na palma da mão

Ter uma boa qualidade de vida está cada vez mais difícil nos dias de hoje, mas essa máxima só vale para quem ainda não conhece algumas estratégias eficazes para manter a saúde em dia por meio da prática de exercícios físicos e de uma alimentação saudável. 

A boa notícia é que a tecnologia pode ajudar nisso! O programa Nutrifit do Clude, por exemplo, facilita o processo da busca por uma uma vida mais saudável.

Neste post você conhecerá todos os benefícios de ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos na palma da sua mão. Acompanhe!

Veja ainda: 4 vantagens em ter um nutricionista e personal trainer para a saúde

Alimentação saudável

Uma rotina alimentar saudável traz diversos benefícios para a saúde. Questões como produtividade no trabalho, controle do peso e facilidade de se concentrar nos objetivos são adquiridos com a ajuda de uma alimentação e um estilo de vida saudáveis.

Sabemos que se alimentar é fundamental para sobreviver, mas infelizmente nem todos conseguem entender a importância de ingerir nutrientes, vitaminas e sais minerais. Essas pessoas acabam optando por uma dieta baseada em satisfação e sobrevivência.

Porém, saber o que comer faz com que tenhamos mais disposição, qualidade no sono, equilíbrio hormonal, longevidade, energia e melhora no sistema imunológico. 

O conhecimento referente à alimentação está disponível e acessível a praticamente todas as pessoas – inclusive na palma da sua mão, por meio de alguns programas de saúde. 

Se você deseja aproveitar todos os benefícios de uma alimentação saudável, comece a se preocupar desde já com esse aspecto da sua vida.

Exercícios físicos

A prática de atividades físicas também é essencial para a manutenção de uma boa qualidade de vida. Em tempos de pandemia muitas pessoas tiveram que ficar longe das academias e acabaram se descuidando dessa questão. Outras, no entanto, estão buscando diferentes alternativas para se exercitarem. Esse é o caso das pessoas que investem em programas de saúde digitais.

Fazer exercícios físicos com a ajuda desses programas faz com que você tenha uma melhora na sua saúde mental, o que ajuda muito durante e depois de crises como a que estamos vivenciando neste momento. A prática de atividades físicas aumenta a sensibilidade do cérebro a hormônios como a serotonina e a noradrenalina, fazendo com que os sintomas da depressão sejam aliviados.

Além disso, quando você opta por se exercitar mesmo que em casa, consegue perder peso com mais facilidade, ter mais energia, reduzir o risco de desenvolver diversos tipos de doenças, melhorar a qualidade do seu sono, entre muitos outros benefícios.

Conheça o Nutrifit

O Nutrifit – programa da plataforma Clude – é a solução ideal para quem não tem plano de saúde. Por meio dele você pode ter acesso a um programa de saúde completo que te auxilia a ter uma alimentação melhor e um estilo de vida mais saudável com a prática de exercícios físicos diretamente da sua casa e na palma da sua mão.

Com o Nutrifit você pode falar o quanto quiser com um nutricionista em um chat exclusivo que funciona das 8h às 20h. O chat pode ser utilizado para sanar dúvidas, fazer melhorias na dieta e modificar o cardápio, por exemplo. Você também tem acesso a diversos cardápios personalizados de acordo com o seu perfil e as suas metas.

Se quer uma consulta com o nutricionista, o Clude também conta com essa opção. As consultas são agendadas e realizadas por vídeo. Elas te preparam para começar uma rotina saudável com cardápio e acompanhamento profissional completo e personalizado.

Além disso, o Nutrifit conta com treinos inéditos toda a semana para te ajudar a ficar em forma, ter mais condicionamento, perder peso e ganhar massa muscular. Os treinos ficam disponíveis em um aplicativo totalmente intuitivo e os personal trainers do Clude ainda realizam lives semanais exclusivas para te ajudar a ficar motivado e alcançar resultados ainda melhores.

Veja como o Clude pode ajudar

O Clude é a alternativa ideal para quem não tem um plano de saúde. Nossa rede é completa e conta com descontos em consultas, exames e procedimentos. Os serviços são oferecidos por meio de um aplicativo totalmente intuitivo, que conta com chat, agendamentos, consultas por vídeo e o programa Nutrifit.

Saiba mais: 4 vantagens do Nutrifit para quem busca um programa completo de saúde

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.