Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas tiveram que mudar seus hábitos e estilo de vida. Em relação ao trabalho dos nutricionistas e personal trainers, isso não foi diferente. O teleatendimento vem ganhando força e destaque dia após dia.

Atualmente, o atendimento online tanto de nutricionistas quanto de personal trainers é permitido, fazendo com que essas duas áreas possam caminhar juntas de maneira totalmente digital. Além disso, existem plataformas, como o Clude, que estão cientes dessa nova realidade e, a partir disso, oferecem o atendimento a distância dessas duas áreas complementares.

Neste post, você vai entender melhor a atuação online do nutricionista e personal trainer e saberá quando contratar esses profissionais de maneira conjunta. Acompanhe!

O trabalho do personal trainer

O personal trainer, ou educador físico, como também é chamado, é o profissional que ajuda seus alunos a alcançarem a forma física que desejam. Isso é feito por meio do ensino da prática de exercícios físicos, acompanhamento, aconselhamento e aumento da motivação dos alunos no que tange a obtenção de uma vida mais saudável.

O trabalho do nutricionista

O nutricionista, por sua vez, é o responsável pela alimentação de seus pacientes. Esse profissional é capaz de montar cardápios e dietas compatíveis com as necessidades de cada pessoa. Isso vale tanto para quem busca condicionamento físico quanto emagrecimento, ganho de massa muscular, entre outros objetivos.

Quando contratar?

O momento certo de contratar o personal trainer ou o nutricionista é a qualquer momento da vida! Os cuidados com o corpo devem ser sempre levados muito a sério para que se alcance uma vida mais saudável. A qualidade de vida obtida após o começo da prática de exercícios físicos aumenta muito e fica ainda mais interessante quando a alimentação está equilibrada!

Além disso, você pode contratar esses profissionais, que trabalham muito bem em conjunto, quando sentir que o seu corpo está pedindo ajuda, ou seja, quando detectar que está acima do peso, que precisa de mais condicionamento para enfrentar o dia a dia ou para ajudar na prática de algum esporte, por exemplo.

Como conciliar ambas as recomendações?

Para conciliar o atendimento do nutricionista e do personal trainer, você pode unificar a forma como contrata esses profissionais. Plataformas como o Clude, por exemplo, contam com um programa integrado de saúde que envolve as duas recomendações. No caso do Clude, esse programa se chama Nutrifit.

Com o Nutrifit, você agenda consultas com nutricionistas, entra em contato por chat, recebe treinos semanais para fazer em sua própria casa, acompanha lives com personal trainers e ainda se mantém motivado com uma comunidade engajada. Tudo isso na palma da sua mão por meio do seu celular!

Aplicação no dia a dia de forma online

Quando você opta pelo atendimento online, seu tempo fica mais otimizado, já que é possível praticar exercícios e fazer consultas com nutricionista sem precisar sair de casa. Isso torna o processo mais seguro e permite que você ganhe tempo e economize dinheiro, que seriam gastos com deslocamentos.

O programa de saúde mais completo: Clude

Com o Clude, você pode fazer uma videoconsulta com nutricionista a partir de R$ 35, sendo que o primeiro atendimento é totalmente gratuito. Além disso, você pode optar pelo programa Nutrifit e entrar em contato com nutricionistas e personal trainers.

Dentro do Nutrifit, você tem acesso a treinos semanais exclusivos, que se adequam aos seus objetivos, e ainda pode contar com um chat para tirar todas as suas dúvidas.

Opte pelo programa de saúde Clude, acompanhado por nutricionista e personal trainer online, e veja sua qualidade de vida melhorar!

Veja ainda: Teleatendimento médico: a nova interação da saúde acessível para pacientes no Brasil