Em uma consulta com gastroenterologista, são avaliadas questões relacionadas ao funcionamento do aparelho digestivo, que inclui boca, esôfago, estômago, fígado, pâncreas e intestino.

Saiba por que a área de gastroenterologia é importante, quando agendar uma consulta e como conseguir desconto em procedimentos médicos, consultas e exames.

O que faz o médico gastroenterologista

Na consulta com gastroenterologista, o médico se debruça sobre o bom funcionamento de todo o aparelho digestivo, desde a boca até o ânus, passando por todo o trato do sistema. Ele atua tanto na prevenção quanto no tratamento de condições que atingem esse aparelho.

No mais, a consulta com gastroenterologista ajuda na identificação da causa de determinados sintomas, como dores e queimações.

É muito importante marcar uma consulta com esse especialista e diagnosticar o problema o quanto antes. Assim, o tratamento será mais rápido e eficaz.

Quando procurá-lo 

Existem alguns sintomas que são bastante característicos quando o assunto é problemas relacionados à digestão e eles indicam que é a hora de procurar um médico gastroenterologista. Tais sintomas são:

  • alteração na digestão;
  • azia ou queimação no estômago;
  • diarreia;
  • dores abdominais; 
  • enjoo;
  • gazes;
  • inchaço ou distensão abdominal;
  • prisão de ventre;
  • refluxo;
  • vômitos.

Ao notar a presença e, principalmente, a permanência de um desses sinais, marque uma consulta com gastroenterologista. Apenas esse profissional pode identificar o problema, traçar o diagnóstico e orientar o tratamento adequado.

Quais doenças são tratadas pelo gastroenterologista

Diversos problemas e doenças são tratados pelo médico gastroenterologista. Entre os mais comuns, é possível citar:

  • cirrose: doença causada por lesões no fígado que formam cicatrizes;
  • doenças inflamatórias: que podem atingir partes do trato digestivo ou o sistema por inteiro;
  • gastrite: lesão que causa inflamações na mucosa do estômago e sintomas como dor, náuseas e vômito; 
  • hemorroida: condição em que as veias do ânus e do reto inflamam, causando dor e sangramento;
  • hepatite: doença caracterizada por uma inflamação no fígado. É considerada grave e pode levar à morte do paciente;
  • intolerância à lactose: resposta inflamatória ao consumo de produtos derivados do leite;
  • úlcera: lesões e feridas que se formam na mucosa do estômago, esôfago ou intestino. Assemelha-se à gastrite, mas é considerada uma doença que demanda ainda mais cuidados.

Como é a consulta?

Na consulta com gastroenterologista, o médico solicita a realização de alguns exames para analisar a saúde do trato digestivo e identificar possíveis doenças. Se alguma doença for detectada, dará início ao tratamento com medicamentos, orientações e acompanhamento contínuo.

Por vezes, é necessário realizar procedimentos médicos, como cirurgias no sistema gastrointestinal. A intervenção cirúrgica costuma ocorrer nos casos de hérnias incisionais, epigástricas, inguinais e umbilicais.

O médico gastroenterologista atende em clínicas e hospitais públicos, porém muitas pessoas não podem pagar por um plano de saúde e não desejam esperar na fila do SUS, o que faz a busca por procedimentos médicos com desconto subir bastante.

Como o Clude pode ajudar: tenha acesso a consulta com gastroenterologista

Ter acesso a consulta com gastroenterologista e procedimentos médicos com desconto é um direito que o cliente Clude tem. Mas o cartão 360° do Clude garante muito mais.

O Clude é um programa de saúde e qualidade de vida que fornece a possibilidade de marcar consulta com especialistas por um valor acessível assim como realizar exames e procedimentos médicos com desconto.

São diversos exames e procedimentos com descontos de até 80%, além de medicamentos com até 60% de desconto. Pelo Clude, o paciente também pode receber orientações gratuitamente, 24 horas por dia, via telefone ou WhatsApp.

O Clude também conta com ampla rede de médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e personal trainers para ajudar o paciente a ter mais saúde e qualidade de vida.

Confira de perto todas as vantagens no site e veja como é acessível fazer parte do Clude.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Newsletter Subscribe

Get the Latest Posts & Articles in Your Email

[mc4wp_form id="517"]

We Promise Not to Send Spam:)