logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Clude Kids: a nova ferramenta do Clude

A infância é, de longe, o período mais importante para a formação e desenvolvimento de um ser humano. Estimular o indivíduo durante essa fase de vida é essencial para que a criança se torne um adulto saudável. Incentivos sonoros, por exemplo, já são captados pelo feto a partir da 21° semana de gestação e auxiliam na criação de laços com os pais. 

Após o nascimento do bebê, o ambiente em que a criança entrará em contato nos primeiros 1000 dias será fundamental para definir a sua capacidade cognitiva, de acordo com o Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Ainda passando por este período, os demais estímulos devem ser introduzidos mediante brincadeiras, por exemplo, até aproximadamente os seis anos de idade – fase da Primeira Infância.

Pensando nisso, como os pais podem incentivar corretamente a criança durante a infância? Um espaço acolhedor e estimulante deve ser construído através de apoio emocional, nutricional e tempo suficiente para a recreação. O Clude Kids, a nova funcionalidade do Clude, é a ferramenta ideal para auxiliar os pais a entenderem as necessidades emocionais da criança, a importância da alimentação infantil, além de fornecer dicas de atividades e brincadeiras.

Cuidados com a alimentação infantil – Nutrifit Kids

Uma dieta desregulada no período da infância tem a capacidade de afetar o desenvolvimento cerebral e prejudicar a criança em áreas como a aprendizagem e a imunidade. Tendo isso em vista, o Nutrifit Kids é uma funcionalidade que veio para ajudar os pais a monitorar a alimentação dos filhos e fornecer orientação correta para este período.

Com a Tabela de Alimentos, o Cluder encontra opções saudáveis e nutritivas de lanchinhos saborosos para substituírem os alimentos ultraprocessados e com grandes quantidades de açúcar que os pequenos geralmente preferem. 

A atenção com as refeições na fase da Primeira Infância deve ser constante, já que é neste período que os hábitos alimentares da criança serão construídos. O açúcar, por exemplo, tem de ser evitado até os dois anos de idade do bebê, de acordo com o Ministério da Saúde.

Para impedir que a criança crie hábitos nocivos, o Clude também oferece o Planner Alimentar, onde os pais têm acesso a explicações sobre a classificação de alimentos e quais são as melhores opções para seus filhos. Além disso, ele conta com uma tabela que deve ser preenchida de acordo com as refeições da criança para ajudar a visualizar a dieta dos pequenos.

Orientação emocional na infância – Help Kids

Como já salientado, o período da infância é onde os hábitos e a personalidade do indivíduo estarão em formação. Sendo assim, oferecer apoio emocional e prover um ambiente acolhedor para o pequeno é essencial para que ele se torne um adulto saudável. O Help Kids veio com o intuito de auxiliar os pais na compreensão dos sentimentos de seu filho e para ajudá-los a entender como lidar com a criança.

Com o Monitoramento Emocional, o Cluder pode registrar o humor e os sentimentos dos filhos diariamente. Assim, a equipe de psicólogos e profissionais do Clude poderão acompanhar a saúde emocional da criança de perto, além de fornecer dicas e apoio para os pais quando necessário.

Entender como lidar corretamente com os sentimentos dos pequenos é decisivo para o crescimento e formação deles. Ainda pensando nisso, o Clude também fornece as Orientações Interativas na plataforma, onde os pais têm acesso a materiais exclusivos e informativos sobre o comportamento da criança e a administração dos sentimentos.

Estímulos durante a recreação – Hora de Brincar

Para a criança, pequenas brincadeiras e atividades são extremamente importantes, já que promovem uma atividade cerebral intensa. Além disso, são responsáveis pela formação de inúmeras competências humanas, de acordo com o Ministério da Cidadania. 

A fim de estimular os pequenos, o Clude também oferece aos pais um guia completo com atividades separadas de acordo com a classificação etária da criança. O Hora de Brincar conta com passatempos e brinquedos que podem ser feitos em casa com materiais comuns. Além disso, cada atividade fornece um estímulo diferente ao cérebro infantil e possui um papel no desenvolvimento cognitivo.

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.