logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Como conseguir desconto em plano de saúde

Muita gente quer saber como conseguir desconto em plano de saúde, por isso separamos algumas dicas preciosas e aproveitamos para te apresentar o Clude: o programa de saúde com preços acessíveis. 

Leia também: Como conseguir desconto em medicamento de uso contínuo

Como conseguir desconto em plano de saúde

Desconto em plano de saúde para quem tem CNPJ

Pessoas que possuem um CNPJ, como é o caso de quem é Microempreendedor Individual (MEI), podem adquirir um plano de saúde empresarial com um preço mais baixo.

É importante salientar que, em alguns casos, o reajuste para plano empresarial pode ser superior ao do plano para pessoa física. É preciso colocar na ponta do lápis o custo-benefício ao investir nessa alternativa.

Plano de saúde com a cobertura necessária

Um exemplo clássico de “desperdício” de dinheiro: muitas pessoas pagam um plano de saúde com cobertura internacional sem nunca terem saído do país. Outro exemplo: ser uma mulher que não deseja ter filhos, mas pagar por plano que conceda cobertura obstetrícia.

Para economizar, é fundamental contratar uma cobertura que contemple apenas o que é necessário.

Estudar a cobertura do plano de saúde e comparar todas as variáveis com outras opções

Conhecer bem o contrato do plano de saúde é importante para saber qual opção vale mais a pena. Além disso, ao saber o que ele oferece na íntegra, você pode evitar gastos desnecessários ou adicionais.

Durante esse processo, a empresa responsável por fornecer o plano tem a obrigação de prestar todas as informações. Caso isso não ocorra, contrate os serviços de outra prestadora.

Algumas informações para fazer a comparação entre os planos cotados são:

  • porcentagem de aumento no valor do plano em momentos de reajuste;
  • preços das consultas e exames;
  • possíveis custos para atendimentos emergenciais;
  • todos os itens que a prestadora pode vir a cobrar após um procedimento, tais como medicamentos, materiais, exames e outros;
  • serviços não inclusos e que podem ser do seu interesse, como procedimentos estéticos;
  • quais são as franquias adicionais para determinados serviços, como aplicação de medicamentos e injeções.

Outras ações para ter desconto

  • Dar preferência aos planos que oferecem vantagens adicionais (como atendimento odontológico) pode representar um bom custo-benefício;
  • Mudar de plano individual para plano empresarial ou familiar;
  • Optar por planos mais em conta ao abdicar de cobertura em hospitais famosos e renomados;
  • Quem tiver parceria com sindicatos ou diploma de formação superior pode negociar um desconto maior na hora de contratar plano por adesão;
  • Perguntar à prestadora de plano de saúde se há a possibilidade de contratar plano por coparticipação (e analisar se representa um bom negócio).

Programas de saúde

Os programas de saúde são uma alternativa para quem busca conseguir desconto em plano de saúde.

Os programas de saúde visam possibilitar e facilitar o acesso a consultas, exames e medicamentos por parte de quem não tem dinheiro para pagar um plano no momento, ou quer economizar.

O programa Clude, por exemplo, fornece seu cartão 360° que possibilita acesso a acompanhamento médico de qualidade, além de descontos de até 60% na compra de remédios (uma vantagem presente em mais de 26 mil farmácias credenciadas em todo o território nacional).

As vantagens do Clude são diversas e incluem o próprio programa de consultas online e presenciais, a chance de ter acompanhamento com médicos, nutricionistas (por meio do Nutrifit), psicólogos e assistentes sociais, além de descontos em exames, medicamentos, cirurgias, vacinas e, até mesmo, em algumas lojas e restaurantes.

O Clude oferece programas individuais, familiares (para incluir dependentes) e empresariais (que garantem os benefícios a todos os colaboradores).

O Clude te mostra como conseguir desconto em plano de saúde

Se você busca sem abdicar da segurança e da qualidade, o Clude pode ser a melhor solução. O programa de saúde dá acesso a preços acessíveis, acompanhamento médico contínuo, consultas online e aplicativo intuitivo.

Tudo isso faz com que o paciente desfrute de serviços de saúde muito eficientes a um preço justo.

Navegue pelo site para conhecer mais sobre os planos e entre em contato pelo chat para tirar todas as dúvidas.

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.