logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Como conseguir descontos em procedimentos médicos?

O acesso facilitado a serviços de médicos de qualidade não deveria ser um luxo acessível apenas aos membros de convênios, afinal, os cuidados com a saúde são um direito constitucional. 

O que observamos, na prática, é uma realidade bem diferente do que é garantido por lei. Entre os preços abusivos praticados em corretoras de serviços de saúde e as longas filas de espera do SUS, pacientes podem sentir que suas opções são limitadas ou até mesmo inexistentes. 

Esse está longe de ser o caso. Existem, atualmente, muitas maneiras de conseguir um acompanhamento profissional e a realização de procedimentos médicos por preços justos. Entenda melhor como fazer isso ao longo deste artigo.  

Qual a alternativa para quem não tem plano de saúde? 

Perder o acesso ao plano de saúde é uma das maiores preocupações de famílias de todo o Brasil. Por volta de 2 milhões de pessoas perderam o seu acesso a planos de saúde entre dezembro de 2014 e junho de 2016 de acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A inadimplência está entre as principais causas da perda deste convênio. 

As famílias que não desejam manter-se reféns das altas taxas praticadas pelos planos de saúde têm opções vantajosas para a realização de procedimentos médicos com descontos. Elencamos algumas das principais a seguir.

Cartões pré-pagos

Podendo ser pagos pelo empregador ou pelo próprio paciente, os cartões pré-pagos oferecem descontos significativos na realização de consultas e procedimentos médicos por uma quantia mensal bastante reduzida.

Clínicas populares

As clínicas populares são alternativas interessantes, uma vez que os preços praticados costumam ser menores, assim como as filas de espera para um atendimento. Para realizar uma consulta em um desses estabelecimentos, basta que o paciente entre em contato e marque o dia que seja mais conveniente. 

Plataformas de saúde preventiva

Com o avanço tecnológico, a telemedicina ganhou força e espaço na rotina de muitos pacientes, principalmente quando o assunto é a prevenção. Por isso, plataformas que oferecem acesso a consultas virtuais cresceram muito nos últimos anos, proporcionando mais comodidade e eficiência no acompanhamento médico. 

Clubes como o Clude, por exemplo, oferecem o acesso a consultas com clínico geral a preço popular para assinantes da plataforma. Essa, portanto, é uma alternativa interessante para quem não tem, ou não quer ter, um plano de saúde.

Quais as vantagens de assinar o Clude? 

Com apenas uma assinatura do Clude, você e toda a sua família passam a ter acesso a benefícios que vão muito além das consultas a preços populares.

Os assinantes da plataforma possuem acesso a orientação médica 24h, todos os dias, garantindo a ajuda médica em emergências sem que seja preciso sair de casa. Além disso, é possível marcar e realizar consultas sem passar por filas de espera intermináveis. 

Pacientes podem escolher ter um atendimento por meio da telemedicina ou em uma das clínicas conveniadas, nas quais consultas e exames são oferecidos com descontos significativos.

Por exemplo, se você procura por um ginecologista barato ou um clínico geral a preço popular, você pode encontrar na plataforma do Clude. Assinantes também ganham descontos de até 60% em mais de 26.000 farmácias por todo o Brasil, além de 4.200 estabelecimentos como restaurantes, lojas online e muito mais.

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.