logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Como o Clude viabiliza o acesso à saúde?

Dispor de uma boa saúde é fundamental para viver mais e melhor. No entanto, infelizmente, nem todos têm acesso a serviços de saúde devido ao alto investimento financeiro necessário para contratar planos e seguros de saúde ou a demora no atendimento prestado a partir dos serviços públicos de saúde.

O Clude surgiu justamente com o intuito de ser uma alternativa mais acessível para quem deseja cuidar bem da sua saúde. Confira o post e saiba como!

O que é ter acesso à saúde?

Ter acesso à saúde é a possibilidade que uma pessoa tem de usufruir de serviços de saúde, como, por exemplo, consultas, orientações, cirurgias, medicamentos e exames. 

Há vários fatores que impactam o acesso à saúde, sendo os principais a:

  • oferta de produtos e serviços de saúde;
  • disponibilidade de distintas especialidades médicas;
  • acessibilidade geográfica;
  • qualidade dos serviços prestados;
  • conscientização da população sobre a importância de cuidar da saúde e como fazer isso;
  • condição financeira.

 

Como é possível perceber, para que uma pessoa tenha de fato o acesso à saúde garantido, esses aspectos devem atuar em conjunto, tendo em vista que não adianta dispor de uma boa condição financeira se os cinco primeiros pontos mencionados não forem atendidos, e vice-versa.

Qual é a importância do acesso à saúde?

O acesso à saúde possibilita que as pessoas possam cuidar melhor de si, a fim de obter uma maior qualidade de vida. Sendo assim, menos indivíduos adoecem, e aqueles que se ferem por conta de alguma fatalidade podem ser prontamente atendidos e ter suas vidas preservadas.

Além disso, dispor de serviços de saúde de qualidade próximos a você garante que, diante de uma situação de emergência, seja possível buscar ajuda rapidamente.

Vale destacar ainda que, ao consultar e realizar exames regularmente, é possível identificar doenças de modo precoce e tratá-las com maiores chances de obter bons resultados e uma boa recuperação.

Desse modo, por estar intimamente relacionado à saúde e à vida das pessoas, o acesso a esses serviços é considerado fundamental, sendo até mesmo assegurado pela Constituição Federal para toda a população brasileira.

Contudo, devido às limitações orçamentárias do Estado, dentre outras questões, o acesso aos serviços públicos de saúde pode apresentar alguns empecilhos, como a longa espera para realização de consultas, cirurgias, exames e obtenção de medicamentos.

Diante desses contratempos, restam os serviços de saúde particulares, os planos e os seguros de saúde, os quais apresentam um custo elevado para muitas pessoas, tornando-os inacessíveis para grande parcela da população brasileira.

Como o Clude viabiliza o acesso à saúde?

O Clude é considerado uma excelente alternativa para quem não tem plano de saúde ou seguro, pois oferece cartão de saúde 360° com valores a partir de R$ 39,90.

Ao contar com o programa, você terá acesso à orientação médica 24 horas, sete dias por semana; telemedicina e videoconsulta com psicólogo e nutricionista por R$ 35; descontos em consultas, exames, vacinas, medicamentos e cirurgias; monitoramento em tempo real da sua saúde a distância pela equipe multidisciplinar de saúde; programa completo de nutrição e exercícios e muito mais por muito menos!

Portanto, se você busca viver mais e melhor por meio de programas preventivos e maior acesso a serviços de saúde de qualidade e por preços mais baixos, conte com o Clude!

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.