logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça a alternativa ideal ao plano de saúde online

Desde 2015 o número de pessoas com plano de saúde vem diminuindo no Brasil, o que é muito diferente do que ocorria entre 2010 e 2014, quando era registrado a cada ano o crescimento no número de pessoas com acesso a esse tipo de serviço.

A queda no número de indivíduos com plano de saúde em parte se deve ao fato de que, com a crise econômica, muitas pessoas perderam seus empregos com carteira assinada e consequentemente o acesso ao plano de saúde.

Dados mais recentes divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostram que apenas em 2019 os planos de saúde perderam 60,4 mil clientes.

Diante desse cenário começaram a surgir diversas empresas oferecendo alternativas aos planos de saúde acessados de forma online ou não por mensalidades mais acessíveis.

Nesse sentido, muitas pessoas passaram a migrar do plano de saúde online ou tradicional para essas novas alternativas. Para saber mais sobre os benefícios dessas novas alternativas, confira o post!

Saiba mais: 3 desvantagens da contratação de um plano de saúde

Benefícios de migrar do plano de saúde online para novas alternativas mais acessíveis

Há diversas vantagens em contar com uma alternativa mais acessível do que o plano. Uma delas é a possibilidade de cuidar melhor da saúde, já que muitas pessoas deixam de realizar consultas com regularidade por conta do alto custo que envolve a contratação desses serviços.

Isso prejudica principalmente quem necessita de acompanhamento médico constante por ter alguma doença crônica.

Além disso, ao frequentar o médico periodicamente é possível detectar doenças de forma precoce, o que pode auxiliar na realização de um tratamento menos invasivo e mais efetivo.

Os colaboradores e empregadores também se beneficiam muito ao contar com programas de saúde mais acessíveis. Como esses serviços possuem valores mais baixos, fica mais fácil para os empregadores oferecerem benefícios de assistência médica.

Ao disponibilizar esse tipo de benefício aos colaboradores, o empregador diminui as chances de absenteísmo por problemas de saúde e aumenta a produtividade e qualidade de atuação dos funcionários, pois eles estarão mais motivados ao se sentirem valorizados.

Também vale destacar que a produtividade e qualidade dos serviços desempenhados podem melhorar devido à maior taxa de retenção de talentos na empresa. De acordo com uma pesquisa realizada pela Robert Half, 71% dos colaboradores consideram os benefícios oferecidos na hora de avaliar uma nova oportunidade de emprego.

Além disso, no mesmo estudo foi identificado que a assistência médica é o benefício mais valorizado pelos funcionários.

Conheça o Clude

O Clude é a alternativa ideal para quem não tem plano de saúde ou deseja migrar para uma opção mais acessível, uma vez que oferece programas completos de saúde individual, familiar e para empresas por menos de R$ 50 ao mês.

Os programas garantem orientação médica, psicológica e com assistentes sociais 24h por dia, sete dias por semana, além de teleconsultas e consultas presenciais com clínico geral, médicos especialistas, psicólogos e nutricionistas a partir de R$ 35 a consulta.

O programa do Clude oferece descontos em exames, medicamentos, cirurgias e até mesmo em restaurantes, lojas, magazines e e-commerces a partir do Clude Shop.

Vale destacar que a plataforma do Clude também disponibiliza aos usuários uma assistente virtual: a Clu. Ela é responsável por monitorar problemas de saúde como diabetes e pressão alta e auxilia os usuários a se lembrarem de tomar seus remédios no horário correto. A Clu conta com o apoio da equipe médica e de enfermeiros do Clude para cuidar da sua saúde.

Também oferecemos o app Nutrifit Clude aos nossos clientes. Com ele é possível realizar uma consulta grátis com nutricionista e tirar dúvidas pontuais com o profissional por meio do chat, além de treinos semanais e lives com o nosso time de personal trainers.

Como pôde perceber, o Clude é o único programa que cuida de sua saúde 360°. Portanto, se você está em busca de uma alternativa ao plano de saúde online, conte com o Clude!

Saiba também: 6 diferenciais de uma consulta médica online

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.