logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça as alternativas para fazer um exame sem depender da fila de espera do SUS

Uma das maiores preocupações para aqueles que não têm acesso a um plano de saúde certamente é a fila de espera do SUS. Apesar de ser uma alternativa pública e acessível, o Sistema Único de Saúde, muita vezes, não oferece um bom suporte, fazendo com que marcar um exame ou ter acesso a atendimento médico especializado seja uma tarefa realmente difícil. 

A média de espera na fila do SUS para atendimento médico não é nada animadora, principalmente para aqueles que precisam de uma consulta mais imediata. No entanto, existem alternativas para aqueles que procuram autonomia para marcar consultas e visitas médicas, mesmo sem um plano de saúde. 

Por que o Sistema Único de Saúde pode não ser tão eficiente? 

Saúde é um direito e uma necessidade de todo cidadão, ainda assim, o Brasil, apesar da promoção de saúde gratuita, continua falhando no desafio de oferecer tal benefício com qualidade e eficiência para sua população. De acordo com estudo divulgado pelo Instituto Datafolha, o tempo médio de espera era de até 6 meses para 47% dos entrevistados. Para 29% deles, esse número era ainda maior. 

Essa realidade ocorre porque, ano após ano, investimentos por parte do governo federal são diminuídos ou cortados completamente. Por isso é tão importante que você e sua família contem com o respaldo de um serviço que minimize esse tempo de espera a fim de que possam experimentar uma melhor qualidade de vida e tranquilidade. 

Quais as alternativas para quem não tem plano de saúde?

Ao contrário do que se pode pensar, existem opções viáveis para aqueles que não têm planos de saúde, mas não querem depender do Sistema Único de Saúde exclusivamente. A seguir, entenda melhor quais são as alternativas para você e sua família. 

Clínicas populares

Clínicas como essas são pagas, mas apresentam valores bastante reduzidos em relação aos consultórios particulares. Essa é uma boa opção para aqueles que não querem abrir mão do acesso a médicos de qualidade sem esperar longos períodos por um atendimento. 

Essa também é uma opção vantajosa por eliminar a necessidade de mensalidades de planos de saúde, assim como os períodos de carência. Uma das desvantagens, principalmente para aqueles pacientes que necessitam de consultas regulares, é que o valor de cada consulta pode pesar no orçamento familiar. 

Cartões de saúde pré-pagos

Os cartões pré-pagos podem até lembrar aqueles utilizados em planos para celulares, afinal, eles funcionam de maneira bem parecida. Normalmente, esses cartões são carregados pela empresa ou pelo próprio usuário e oferecem descontos na realização de processos médicos. 

Essa opção garante bastante controle financeiro ao paciente. No entanto, uma das desvantagens desse modelo, é que, nos casos em que o procedimento exceda os créditos existentes no cartão, a diferença tem de ser paga pelo paciente. 

Clude

O Clude é uma alternativa bastante interessante para aqueles que não possuem plano de saúde e não querem depender da fila de espera do SUS. O objetivo é promover o acesso facilitado a médicos a qualquer hora do dia ou da noite sem que você tenha que pagar quantias exorbitantes por isso. 

Apenas uma assinatura Clude permite que você e sua família tenham acesso a consultas com clínicos gerais gratuitamente, sempre que precisarem e sem passar por longas filas de espera.

Além disso, a plataforma também oferece consultas com especialistas a preços populares, seja por meio da telemedicina ou consultas presenciais. No aplicativo Clude, você encontrará acesso a um cardiologista barato, por exemplo. 

Por que assinar o Clude? 

O cuidado com a sua saúde e com a saúde da sua família precisa ser constante, não apenas quando o surgimento de um sintoma é notado. Infelizmente, levando em consideração os preços abusivos dos planos de saúde e a ineficiência da rede pública, nem sempre isso é possível.

O Clude é uma alternativa para quem não tem plano de saúde e para quem não quer depender da fila de espera do SUS. O objetivo é promover o acesso facilitado a médicos a qualquer hora do dia ou da noite, sem que você tenha que pagar quantias exorbitantes por isso.

Por isso, se você quer ter acesso a consultas regulares sem que seu orçamento familiar seja prejudicado, o Clude pode te ajudar. Além da nossa rede credenciada, que oferece descontos em exames laboratoriais e consultas, você também terá acesso a descontos em compras em inúmeros estabelecimentos, como farmácias e lojas online. 

Cuide da saúde da sua família e a do seu bolso com o Clude.

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.