logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça os remédios mais indicados para o tratamento da artrose

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a artrose é uma das doenças que mais prejudica a qualidade de vida de pacientes por todo o Brasil.

Esse é um dado preocupante, principalmente quando observamos a quantidade de pessoas que sofrem com o quadro. De acordo com o Ministério da Saúde, são mais de 15 milhões de pessoas.

Medicamentos nem sempre são sinônimo de viver com mais saúde, no entanto, no caso da artrose, existem alternativas realmente efetivas que podem devolver a qualidade de vida ao paciente.

Por isso, ao longo deste texto, destacamos alguns dos principais tratamentos para a artrose, incluindo o remédio ártico. Esperamos que a leitura seja útil e possa servir de complemento às orientações de seu médico especialista.

O que é artrose?

A artrose é caracterizada por um processo de desgaste e inflamação das articulações que causa dores, inchaços e graves limitações no movimento de pacientes.

As articulações são partes do corpo que estão sob constante pressão, seu desgaste pode ser causado por atividades físicas feitas de maneira incorreta ou na intensidade inadequada. Além disso, outro grande fator que influencia no desenvolvimento da artrose é o avanço da idade.

A artrose pode ser dividida em: primária, quando o desgaste é devido ao uso natural dos membros, e secundária, quando a artrose é causada por condições externas, como a obesidade.

Os sintomas da doença podem ser intermitentes ou se prolongarem por períodos indeterminados de tempo, variando de um paciente para outro.

Quais os tratamentos para artrose?

A artrose não tem cura, mas ela pode ser tratada a fim de que os sintomas não impeçam o paciente de viver sua vida com qualidade. A seguir, entenda os principais tratamentos para o quadro.

Fisioterapia

A fisioterapia é uma das maiores aliadas no tratamento da artrose. Por meio de técnicas como exercícios de fortalecimento de musculatura, pilates ou tratamento com correntes elétricas, os resultados podem ser impressionantes.

Para o sucesso do tratamento, contudo, o acompanhamento de um profissional especializado é mais do que essencial.

Intervenção cirúrgica

A cirurgia é utilizada especialmente em casos nos quais o desgaste encontra-se em níveis avançados.

Dentre as práticas mais comuns estão: a artroplastia, com a aplicação de próteses para substituição da área desgastada; e a osteotomia, que corrige o posicionamento dos ossos para distribuir melhor o peso exercido sobre a cartilagem.

Medicamentos

Medicamentos também podem ser extremamente úteis, não só para amenizar sintomas, mas também prevenir que o quadro se agrave. Esse é o caso, por exemplo, do remédio Ártico (sulfato de glicosamina + sulfato sódico de condroitina).

Trata-se de um remédio administrado por via oral e a duração do tratamento deve ser estipulada segundo orientação médica. O Ártico é capaz de atuar sobre o tecido que compõe a articulação e ajuda na restauração dos tendões, além de prevenir o seu desgaste.

Quer encontrar medicamentos baratos? Assine o Clude!

Saber como conseguir descontos em medicamentos é essencial para aqueles que estão em tratamento contínuo, principalmente para casos como a artrose.

Por isso, o Clude oferece descontos de até 60% na compra de remédios em uma rede que abrange todo o Brasil e conta com mais de 26.000 estabelecimentos. Nas farmácias participantes, você certamente poderá encontrar remédio Ártico mais barato do que em qualquer outro lugar.

Chega de pagar quantias exorbitantes pelos remédios que você precisa, assine o Clude e comece a cuidar da sua saúde hoje.

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.