logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça os sintomas mais comuns que indicam problemas no fígado

O fígado é um dos principais órgãos do nosso corpo, de modo que não pode ser relegado a cuidados negligentes. Dessa forma, é sempre importante prestar atenção nos sintomas de problemas no fígado, para que esses problemas sejam resolvidos o mais rápido possível. O tratamento precoce é sempre a melhor alternativa para quem deseja ter uma vida saudável.

Além disso, os sintomas podem indicar alguma doença que está por vir, mas que ainda não se desenvolveu completamente. Se você está com algum sintoma leve e que remete a algum problema no fígado, pode ser que precise ir ao médico para prevenir alguma doença. Assim, o ideal é que você esteja sempre atento a qualquer sintoma.

Neste post, veja quais são os principais sintomas que remetem a problemas no fígado. Acompanhe!

Sintomas de problemas no fígado

Diversos são os sintomas que podem indicar que você está com alguma doença no fígado, sendo que um dos principais é a dor de barriga. Sim, dores na barriga, do lado direito, podem indicar que o seu fígado está com problemas. O seu médico, ao saber disso, poderá pedir exames, inclusive o de toque, para avaliar se o problema é no fígado ou em outro local do seu corpo.

Se notar que a sua urina está mais escura do que o normal, isso pode ser um sintoma ainda maior de doenças no fígado. A urina escura é um indicativo de que o fígado pode não estar funcionando da maneira correta. Por isso, é importante ficar atento quando for ao banheiro!

A dor de cabeça, quando é muito recorrente, também pode ser um sintoma de problemas no órgão. Quando você tem dores de cabeça assim, pode ser que a falta de água, por exemplo, possa estar fazendo com que o seu fígado não trabalhe bem. Dessa forma, não esqueça de beber água todos os dias!

Outros sintomas que também indicam algum problema no fígado são os enjoos, cansaço, falta de apetite, fezes amareladas, barriga inchada, coceira, cor amarelada na pele ou dentro da região dos olhos, entre outros sintomas que devem ser sempre notados e falados ao médico durante a consulta.

A importância de buscar auxílio médico

A busca de um auxílio médico eficiente é a principal coisa que você deve fazer ao sentir qualquer um dos sintomas mencionados acima. Esteja sempre atento à sua saúde para não desenvolver algum tipo de doença relacionada ao fígado, pois elas são muito graves e podem levar a tratamentos dolorosos no futuro.

Assim, busque um médico de qualidade e conte com uma farmácia de confiança para comprar os seus remédios. Isso certamente vai facilitar o seu tratamento e fará com que você tenha uma qualidade de vida muito melhor, mesmo se estiver com algum tipo de doença no fígado.

Veja ainda: O que você precisa saber antes de comprar medicamentos na farmácia

Conheça os serviços prestados pelo Clude

Se você ainda não conhece o Clude, saiba que esta é uma opção com muitos benefícios para você que está procurando uma alternativa ao plano de saúde. Muitas pessoas não querem arcar com os elevados custos mensais e de reajustes de planos de saúde, mas podem pagar por um plano individual ou familiar oferecido pelo Clude.

Com a nossa plataforma, você consegue acesso a medicamentos em uma farmácia barata e pode fazer consultas médicas e exames com grandes descontos. Entre no site do Clude, saiba mais sobre os serviços oferecidos pela plataforma e busque ajuda para entender o motivo dos seus sintomas de problemas no fígado!

Saiba mais: Alternativa ao plano de saúde: o que é o Clude?

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.