logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
conheça os tipos de exame de sangue que detectam problemas no coração

Conheça os tipos de exame de sangue que detectam problemas no coração

Os problemas no coração afetam grande parte da população e devem ser tratados com a máxima antecedência na maioria dos casos. Isso é feito por meio da prevenção e da realização periódica de um exame de sangue que possa analisar os níveis sanguíneos relacionados ao órgão. Fazendo isso, você consegue ter muito mais saúde e segurança em eventuais tipos de tratamentos cardíacos.

Com o Clude, você pode fazer o seu hemograma, por exemplo, e mostrá-lo ao médico de maneira digital. A videoconsulta com esse exame custa a partir de R$ 6,57. Os profissionais são altamente qualificados e o tempo de espera é muito reduzido. Assim, se você deseja cuidar de forma consciente da sua saúde, conheça o Clude e aproveite todos os seus benefícios.

Neste post você vai conhecer os principais exames de sangue que auxiliam no diagnóstico de problemas no coração. Além disso, vai saber a importância de realizar esse tipo de exame com frequência. Acompanhe!

Principais tipos de exame de sangue para diagnóstico de problemas cardíacos

Existem uma série de exames que auxiliam nesse tipo de diagnóstico. Esses exames têm fundamental importância e devem ser feitos em locais especializados. Posteriormente, os exames precisam chegar até o médico para que ele possa analisar as informações que constam no documento. Veja quais são esses exames:

Troponina – T

O exame é realizado para verificar a proteína Troponina-T, localizada no coração. O nível dessa proteína permite que o profissional possa analisar a chance do paciente ter algum tipo de doença do coração e, até mesmo, um ataque cardíaco. Isso tudo é verificado mesmo com a ausência de sintomas que indiquem doenças cardíacas, de modo que esse exame é muito utilizado na prevenção desse tipo de doença.

Lipoproteína (a)

O Lp (a) é considerado um dos tipos de colesterol e pode ser afetado de acordo com os hábitos de cada paciente. Quando a taxa dessa proteína é alta, o corpo sinaliza que alguma doença cardíaca pode ocorrer. Entre as principais doenças que o exame de Lp (a) prevê estão o AVC, doenças arteriais de área periférica e infartos.

Triglicerídios

Um tipo de gordura muito comum no sangue das pessoas com sobrepeso ou obesas são os triglicerídeos. Como todos sabemos, uma alta quantidade de gordura no sangue pode causar doenças cardíacas. Assim, alguns médicos costumam pedir esse exame para verificar se a gordura está ficando instalada no seu corpo. Caso esse seja o caso, talvez seja hora de começar a ter uma alimentação mais saudável ou praticar exercícios físicos, por exemplo.

Confira: Conheça as principais doenças que afetam o coração

Importância da realização periódica de exames

A realização frequente de exames de sangue capazes de detectar anormalidades passíveis de diagnosticar e prevenir doenças cardíacas é muito importante. Ao realizar esse tipo de exame e entregá-lo para que o médico analise suas taxas e níveis de gorduras, proteínas e demais substâncias, você acaba fazendo um grande favor para o seu corpo.

Além de realizar os exames, é importante seguir as orientações passadas pelo médico. Afinal, de nada adianta realizar exame de sangue se você não tomar os medicamentos prescritos e não começar a ter hábitos necessários para a manutenção da sua saúde.

Veja as maiores vantagens do Clude

O Clude é a opção de maior custo-benefício para quem não pode ou não deseja contratar um plano de saúde. A empresa conta com uma plataforma online completa, em que você pode realizar consultas médicas e ter seu exame de sangue barato realizado e avaliado com um prazo de espera muito reduzido. Além disso, o Clude conta com um programa de descontos em medicamentos para que você faça seu tratamento de maneira mais tranquila.

Veja mais: 5 dicas fundamentais para quem vai fazer exame de sangue

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.