logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

|

Dicas de como ter uma alimentação saudável

A alimentação saudável influencia diretamente na qualidade de vida e saúde do indivíduo, isso porque ela oferece ao organismo nutrientes que são fundamentais para o bom funcionamento.

Por isso, separamos algumas dicas de como ter uma alimentação saudável e vamos te mostrar como ela impacta no seu dia a dia. Confira!

Importância da alimentação da saudável

Prevenção de doenças

Por meio de uma alimentação saudável e equilibrada, é possível evitar os seguintes problemas de saúde:

  • Acidente Vascular Cerebral (AVC);
  • câncer (sendo uma forma auxiliar de prevenção à doença);
  • colesterol alto;
  • diabetes tipo 2;
  • entupimento de artérias;
  • hipertensão arterial;
  • infarto do miocárdio;
  • obesidade. 

Aumento da imunidade

A alimentação saudável é crucial para o aumento da imunidade por meio do fortalecimento do sistema imunológico, ajudando na defesa contra possíveis patógenos.

Auxílio no processo de emagrecimento

O processo de emagrecimento é muito importante para quem está lutando contra o sobrepeso e a obesidade, e fica mais fácil controlar o peso corporal por meio de uma boa alimentação.

Para além da saúde física, o emagrecimento também pode ser benéfico para a autoestima e a percepção da própria imagem.

Qualidade de vida e bem-estar

Ter uma boa alimentação, pautada em um cardápio variado e nutritivo, promove melhorias graduais e definitivas na qualidade de vida. Com isso é possível ter mais saúde e bem-estar a partir de bons hábitos à mesa.

Para saber como ter mais qualidade de vida por meio de hábitos alimentares, confira nossas dicas e tenha uma alimentação saudável:

Dicas para ter uma alimentação saudável

Cozinhar os próprios alimentos

Ter o hábito de preparar os próprios alimentos, mesmo que seja apenas uma das principais refeições, te possibilita selecionar os próprios ingredientes, assim como os temperos e a quantidade de sal. Assim, fica mais fácil fazer uma refeição mais saudável.

Consuma alimentos funcionais

São considerados alimentos funcionais todos aqueles que ajudam a manter o organismo saudável. Folhas verdes, como couve, por exemplo, auxiliam o corpo a suprir as necessidades de ferro e outros nutrientes.

Além disso, peixes ajudam a combater o colesterol ruim, castanhas e alho auxiliam na manutenção do sistema imunológico, enquanto as frutas são as principais fontes de vitaminas.

Inclua mais fibras no cardápio

Os alimentos ricos em fibras são fundamentais para o bom funcionamento do intestino, além de promoverem a saciedade e serem auxiliares na prevenção do risco de doenças cardiovasculares.

Opte por lanches saudáveis

Quem trabalha fora de casa pode sentir certa dificuldade em manter uma boa alimentação na rua, já que é muito mais fácil encontrar opções industrializadas e cheias de gorduras.

Uma alternativa é preparar os próprios lanches em casa e levar para o trabalho, podendo ser um sanduíche integral, um mix de castanhas, algumas frutas, iogurtes etc.

Ter acompanhamento nutricional

Manter uma alimentação saudável pode ser tarefa difícil para a maioria das pessoas, principalmente para aquelas que passaram a vida toda tendo hábitos alimentares inadequados.

Por isso, contar com a ajuda de especialistas em alimentação, como nutricionistas, pode ser a solução para garantir uma rotina mais saudável e ter mais qualidade de vida.

Para ter acompanhamento com nutricionista, conte com auxílio do Nutrifit.

Conheça o Nutrifit e tenha uma alimentação saudável com auxílio do Clude

O Clude é um programa de saúde completo que desenvolveu o Nutrifit para ajudar pessoas a terem uma alimentação saudável. Por apenas R$ 35, você pode marcar uma consulta com nutricionista (por vídeo) e recebe o atendimento completo, com cardápio e acompanhamento.

Além disso, pelo Nutrifit é possível receber orientações e tirar dúvidas com nutricionista todos os dias, das 8h às 20h.

O acompanhamento com nutricionista visa te orientar a ter uma alimentação saudável, mas também tem ajudado muitas pessoas na perda de peso por meio de cardápios personalizados, de acordo com os objetivos e perfil de cada um.

Conheça o Clude e se cadastre pelo site para ter acesso ao Nutrifit.

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.