logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Entendendo a importância da experiência do paciente mesmo a distância

Com o aumento na competitividade do mercado e nas exigências dos clientes, as empresas e os profissionais liberais que desejam se destacar perante o público consumidor não podem se limitar a apenas oferecer um produto ou um serviço. Eles também precisam se preocupar com a experiência do usuário.

Isso serve para qualquer empreendimento ou profissional, sendo muito importante no segmento da saúde, principalmente para aqueles que realizam atendimento remoto.

Quando falamos especificamente de serviços de saúde, estamos focando na experiência do paciente que, de acordo com o Beryl Institute, significa “todas as interações, moldadas pela cultura da organização, que influenciam a percepção do paciente por meio da continuidade do cuidado”.

Portanto, a experiência do paciente abrange diversos aspectos que envolvem desde a estética do consultório, os equipamentos e tecnologias utilizadas até a forma de atendimento dos profissionais. Contudo, como transpor isso para as consultas realizadas a distância e qual é a importância disso?

Confira o post a seguir e saiba mais sobre o assunto!

Leia mais: Quais alternativas seguir quando o plano de saúde está caro?

A importância da experiência do paciente

Fidelização de clientes

Uma das principais vantagens em proporcionar uma boa experiência de atendimento ao paciente é a sua fidelização, garantindo que o cliente permaneça interessado no serviço que está sendo entregue e, dessa forma, continue consumindo-o. 

Captação de novos pacientes

Além de fidelizar os clientes, investir em uma excelente experiência de atendimento aos pacientes pode aumentar a demanda pelos seus serviços médicos, uma vez que um cliente plenamente satisfeito recomenda o seu serviço.

Aumento na receita

Com a fidelização de clientes e captação de novos, consequentemente a receita do negócio tende a crescer, o que é fundamental para qualquer empreendimento.

Dicas para melhorar a experiência do paciente em consultas a distância

Contar com uma boa plataforma de agendamento e atendimento

O primeiro contato do cliente com um serviço de saúde realizado a distância é por meio de plataformas de atendimento. Nesse sentido, é fundamental investir em uma excelente plataforma que seja intuitiva ao usuário, assegure proteção aos dados pessoais do paciente, permita a emissão de receitas médicas e atestados e possibilite um atendimento ágil. 

Dispor de um bom acesso à internet

Além de contar com uma boa plataforma de agendamento e atendimento, é importante dispor de um bom servidor onde o serviço está armazenado, pois de nada adianta possuir uma plataforma excelente se o servidor for instável.

Não se atrasar para consultas

Infelizmente algo que costuma ser muito comum é o atraso em atender os pacientes no horário agendado. Certamente aquele profissional que preza pelo atendimento dentro do horário pré-estabelecido proporciona uma melhor experiência ao paciente.

Investir na aparência visual pessoal e do consultório

Por mais que a consulta seja realizada remotamente, isso não significa que você não deva cuidar da aparência visual pessoal e do consultório. O paciente te vê durante a videochamada, assim como o ambiente que se encontra no plano de fundo. Portanto, atenção a esses detalhes.

Oferecer atendimento humanizado

Por fim, é de suma importância oferecer um atendimento humanizado ao paciente para proporcionar uma boa experiência na consulta. Isso inclui ouvir atentamente, ter empatia com o que o paciente sente, explicar de forma clara o diagnóstico e o tratamento prescrito e perguntar se ele possui alguma dúvida sobre o que foi conversado. 

Conheça o Clude

O Clude é uma alternativa ao plano de saúde, o qual torna os serviços médicos mais acessíveis. Por meio da plataforma Clude, é possível realizar videochamadas entre paciente e profissionais da saúde e emitir receitas médicas, solicitação de exames e atestados.

Além disso, o Clude possibilita o agendamento para consultas presenciais, caso o paciente deseje, dentre muitas outras vantagens que têm conquistado cada vez mais novos adeptos ao programa completo de cuidados com a saúde que o Clude oferece. Venha conhecê-lo e fazer parte você também!

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.