logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O que trata um otorrinolaringologista?

A consulta com otorrinolaringologista é muito importante para o tratamento de condições associadas ao pescoço e à cabeça.

Essa especialidade médica atende a pacientes que apresentam incômodos e dores na garganta, no nariz e nos ouvidos, sendo bastante abrangente em sua atuação.

Veja quando é preciso marcar consulta com otorrinolaringologista e como conseguir atendimento médico com desconto.

Para que serve a consulta com otorrinolaringologista?

Quando se fala em especialidades médicas, a Otorrinolaringologia é considerada uma das mais completas. Exemplo disso é o fato de a consulta com um especialista servir para acompanhar doenças que se manifestam em mais de uma área.

Na consulta com otorrino, são realizados exames clínicos, perguntas ao paciente, assim como há a solicitação de alguns exames laboratoriais. Entre eles, os principais são a timpanometria e a audiometria.

Além disso, a consulta é importante para todas as faixas etárias. Entre as crianças, as principais condições tratadas pelo otorrino envolvem amigdalites e otites. Já entre os adultos, são os quadros de rinite ou sinusite que mais levam pessoas ao consultório.

Na terceira idade, distúrbios relacionados ao equilíbrio e casos de surdez são os mais comuns no consultório do otorrinolaringologista.

O que esse médico trata?

O otorrino é capaz de realizar o diagnóstico de diversas condições e indicar o melhor tratamento a depender do caso.

Para se ter uma ideia, esse médico trata tanto casos mais simples, como gripes e resfriados, quanto quadros mais delicados, como amigdalite bacteriana, sinusite crônica e otite recorrente.

No mais, as principais doenças que esse médico cuida são:

  • alterações das pregas vocais ou rouquidão;
  • amigdalite;
  • desvio do septo;
  • distúrbios do labirinto;
  • distúrbios do sono, que envolvem ronco e apneia;
  • distúrbios relacionados à deglutição, a chamada disfagia;
  • faringite;
  • inflamações ou infecções no ouvido (otites);
  • paralisia facial periférica;
  • polipose nasal;
  • rinite;
  • sinusite;
  • surdez ou diminuição da acuidade auditiva.

Quando devo procurar um otorrinolaringologista?

Em geral, é aconselhável procurar o otorrinolaringologista para exames de rotina ou check-up médico e quando houver sinais que possam ser diagnosticados por essa especialidade médica.

Além de condições facilmente associadas à garganta, ao nariz e aos ouvidos, o médico também pode ajudar pessoas que apresentam problemas relativos ao sono, uma vez que trata algumas patologias que influenciam na hora de dormir.

Outro elemento importante diz respeito às doenças que causam alterações no equilíbrio. Zumbidos, tonturas e até náuseas podem indicar distúrbio de labirinto, uma condição que demanda acompanhamento do otorrino.

Valor da consulta

O valor da consulta com otorrinolaringologista varia muito de acordo com a cidade e região, sendo um dos principais empecilhos para pessoas que precisam do acompanhamento desse especialista, mas acabam não procurando ajuda devido ao fator financeiro.

Nesse sentido, o Clude surge como uma solução para quem busca atendimento médico com desconto, confiança e qualidade. 

Faça parte do Clude e marque consulta com otorrinolaringologista

Se você deseja ou precisa de uma consulta com otorrinolaringologista, mas não pode pagar um plano de saúde ou esperar na fila do SUS, o Clude pode ser a melhor solução.

O Clude é um programa de saúde que desenvolveu o cartão 360° para quem busca atendimento médico com desconto.

Basicamente, com o cartão 360° você tem acesso a consultas com especialistas a partir de R$ 35, descontos de até 80% nos exames que o médico solicitar e até 60% de desconto na compra de medicamentos nas farmácias cadastradas.

E essas são apenas algumas das vantagens do Clude. Ele também fornece acompanhamento médico e um programa de prevenção e qualidade de vida para pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

Quer conhecer mais sobre o Clude? Tire todas as suas dúvidas pelo site e veja como é fácil se cadastrar e começar a usar o cartão 360° para ter atendimento médico com desconto.

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.