logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Pediatra barato: entenda por que escolher a consulta pediátrica online

A pediatria é a área da medicina que realiza o diagnóstico e prescreve tratamentos para doenças em crianças e adolescentes. O pediatra pode atuar com a cura e prevenção de patologias, sendo essencial para que as crianças cresçam saudáveis e para que os adolescentes tenham uma boa qualidade de vida.

Com a pandemia do novo coronavírus, o atendimento com pediatra se tornou um pouco menos acessível. Antes disso, também não era tão fácil para os pais levarem o filho ao médico devido aos compromissos do dia a dia. Então alguns programas de saúde, como o Clude, passaram a oferecer o teleatendimento pediátrico.

Saiba mais sobre essa modalidade e veja como fazer uma teleconsulta com pediatra barato. Acompanhe!

Telemedicina pediátrica

A escolha pela telemedicina pediátrica oferece diversos benefícios. Em um primeiro momento podemos citar a praticidade do atendimento, que é muito maior já que os pais não precisam se deslocar até o consultório médico para que suas crianças sejam atendidas.

Além disso, esse atendimento acaba sendo muito mais humanizado por conta da “distância” entre o pediatra e a criança. O médico realiza mais perguntas e tenta de fato entender o que se passa com o corpo e a mente do seu pequeno paciente.

Quando procurar um pediatra

O momento de procurar um pediatra varia muito. Se você deseja fazer um check-up de rotina com o seu filho, o ideal é seguir as orientações de frequência estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Pediatria em relação a idade da criança. 

Ela estabelece que bebês de até 30 dias devem ir pelo menos três vezes ao pediatra. Crianças de dois a seis meses devem ir uma vez a cada 60 dias – e assim por diante até chegar na fase dos 7 anos, em que apenas uma consulta por ano é o suficiente.

Além disso, você deve procurar o pediatra se ficar em dúvida sobre o crescimento, desenvolvimento, vacinação ou alimentação do seu filho e se ele sentir algum sintoma estranho, como:

  • Dor de cabeça;
  • Náusea;
  • Insônia;
  • Dificuldade de aprendizado;
  • Dores musculares.

 

Independentemente do sintoma é sempre importante marcar uma consulta ou uma teleconsulta com o pediatra. Somente ele vai saber interpretar o que a criança está sentindo da maneira correta para ajudar.

Onde encontrar um pediatra barato

Contar com as grandes filas de espera do SUS ou com os altos preços dos planos de saúde pode não ser possível para muitas pessoas. Se esse é o seu caso, saiba que a alternativa ideal para você são os programas de saúde. O Clude, por exemplo, facilita o acesso à pediatria por meio de teleconsultas com pediatras atenciosos e experientes.

Você ainda pode contar com a plataforma para fazer o tratamento indicado pelo pediatra por meio das farmácias credenciadas ao Clude, que oferecem até 60% de desconto em diversos tipos de medicamentos.

Veja o que o Clude pode fazer por você

O Clude é a alternativa ideal para quem não tem plano de saúde e deseja ser atendido com agilidade e profissionalismo por um pediatra barato. A plataforma é totalmente tecnológica e ajuda os pacientes a terem acesso à saúde de qualidade, com consultas presenciais em sua rede credenciada e teleconsultas. Entre no site do Clude e saiba mais sobre os serviços oferecidos!

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.