logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Por que é importante fazer exame de sangue

A preocupação com a saúde é um tópico que nunca deixou de ser prioridade para a maioria das pessoas, afinal, viver com qualidade de vida é um objetivo importante. Existem muitos hábitos que podem contribuir para a construção de uma vida mais saudável, como uma alimentação balanceada, a prática de exercícios e uma rotina de sono bem regulada. 

Um outro bom hábito de saúde, este bem menos comum, é a realização de exames de sangue periódicos. Entenda melhor a importância desses procedimentos durante a leitura do artigo. 

O que é um exame de sangue?

O sangue é um dos elementos mais importantes do nosso corpo, sendo o responsável por carregar hormônios e neurotransmissores que permitem o pleno funcionamento das funções corporais. 

O sangue também tem a responsabilidade de sinalizar a presença de doenças e anomalias que podem prejudicar o funcionamento de diversos órgãos e comprometer o bem estar do indivíduo. 

Para detectar tais quadros, a realização de exames de sangue são a norma. Esse é um dos exames laboratoriais mais simples e requisitados por médicos de todas as especialidades. 

O procedimento consiste na coleta de determinadas quantidades de sangue para análise de diferentes fatores, como o índice glicêmico, colesterol, número de hemácias, leucócitos e  muitas outras informações. 

Por que realizar um exame de sangue é importante? 

É importante frisar que o exame de sangue é um cuidado importante de prevenção, podendo ser uma forma efetiva de descobrir doenças antes mesmo que elas evoluam para um quadro grave. Assim, com o exame, as opções de tratamento são aumentadas e o seu grau de efetividade é elevado. Esse é o caso de doenças como a diabetes, a anemia e o colesterol alterado. 

O exame de sangue também pode oferecer informações valiosas sobre o funcionamento de outros órgãos, como o fígado, por meio de análise dos níveis de  TGO e TGP, e os rins, ao observar as quantidades de ureia e creatinina no sangue. 

Quando realizar um exame de sangue? 

Como podemos perceber, o exame de sangue é um procedimento que deve ser feito independentemente de sintomas, devendo ser abordado como um cuidado preventivo que deve acontecer regularmente. 

Além disso, é bastante comum que médicos, sejam eles clínicos gerais ou especialistas, encaminhem pacientes para a realização de remédios de rotina, especificando quais variáveis devem ser observadas.

Realizar exames regulares pode ser um hábito financeiramente inviável para aqueles que não têm plano de saúde. No entanto, aqueles que desejam fazer um exame de sangue barato têm uma alternativa: o Clude!

Onde fazer exame de sangue mais barato?

O Clude é uma plataforma de saúde voltada para a prevenção e oferece dezenas de benefícios, dentre eles, o acesso a exame de sangue a preços populares: por apenas R$ 6,57. Os assinantes da plataforma também têm acesso a um médico 24h, durante todos os dias, além de desconto em mais de 26.000 farmácias por todo o Brasil.

Se você quer começar a realizar hemogramas regularmente, acesse nossa plataforma e entenda como nós podemos ajudar você e toda sua família a cuidar da sua saúde de maneira eficiente e descomplicada.

Confira também: Clínico geral a preço popular

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.