logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Qual a melhor alternativa para quem não tem plano de saúde?

Sempre que o orçamento aperta, normalmente, o plano de saúde é a primeira coisa a ser cortada. Tendo em vista as tarifas abusivas praticadas pelas seguradoras de saúde, essa não deve ser uma surpresa. 

A verdade é que a saúde, um direito universal, nem sempre é entendida como uma necessidade. Não ter uma rede de apoio alternativa, no entanto, pode ser extremamente perigoso, afinal, nunca se sabe quando pode ser necessária. 

A verdade é que existem diversas alternativas para quem não tem plano de saúde, e é esse assunto que este artigo se propõe a explorar. A seguir, daremos todas as principais dicas para que você e sua família não fiquem sem acesso a um atendimento médico de qualidade, mesmo com um orçamento apertado. 

Plano de saúde não é sinônimo de segurança

Muitos deixam o plano de saúde não apenas pelas altas taxas, mas também pela ineficiência do serviço prestado. Por vezes, a fila de espera em hospitais conveniados pode ser bastante extensa, seja para consultas, seja para simples exames. 

Muitos planos têm políticas de ressarcimento complicadas e burocráticas, deixando pacientes cada vez mais insatisfeitos. Além disso, problemas com carências prolongadas e coberturas limitadas fazem com que, cada vez mais, os serviços prestados por planos de saúde não sejam mais tão vantajosos. 

É notável que, nos últimos anos, a qualidade do serviço tem diminuído, enquanto o valor das mensalidades, apenas aumentado. 

Leia mais: Conheça as alternativas para fazer um exame sem depender da fila de espera do SUS 

Quais as alternativas para quem não tem plano de saúde?

Para aqueles que querem se ver livres de burocracias e preços abusivos, existem alternativas satisfatórias que realmente podem ajudar a manter o acesso ao atendimento médico. Entenda melhor quais são elas abaixo. 

Clínicas populares

Uma das alternativas mais utilizadas por aqueles que não têm planos de saúde são as clínicas populares. Nelas, é possível realizar exames e procedimentos a valores bem mais acessíveis, com consultas a partir de R$ 70,00.

Além disso, essas clínicas costumam ter uma alta variedade de especialistas disponíveis, oferecendo mais opções aos pacientes. A maior vantagem é que, para contar com o atendimento dessas clínicas, é preciso pagar somente quando necessário, sem obrigações mensais.

Sistema Único de Saúde

O SUS é uma rede nacional que promove acesso a serviços de saúde de forma gratuita. Seus hospitais têm especialidades das mais diversas e estão equipados para realização dos mais variados procedimentos médicos, desde consultas de rotina até cirurgias delicadas. 

Para atendimento emergencial, as UPAs e prontos-socorros podem ser uma boa opção. 

Como se trata de um sistema público, no entanto, suas filas de espera podem ser mais demoradas, podendo se passar um longo período até que uma consulta seja realizada.

Leia também: Como conseguir descontos em procedimentos médicos

Clude

Por meio dos recursos proporcionados pela telemedicina, o Clude é capaz de oferecer aos seus assinantes o acesso à orientação médica 24 horas, todos os dias. Além disso, consultas com especialidades médicas podem ser marcadas rapidamente, tanto para atendimento presencial quanto para consultas remotas. 

O Clude também oferece desconto em milhares de farmácias e estabelecimentos por todo o Brasil. E o melhor de tudo: apenas uma assinatura é válida para toda a família. O Clude é a real alternativa para quem não tem plano de saúde, mas quer se ver livre da fila de espera do SUS. 

Tenha um médico na palma da mão, a qualquer hora do dia ou da noite. Acesse nosso site e comece uma vida mais saudável hoje.

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.