logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Quando devo procurar um nutricionista?

Ter uma alimentação equilibrada é fundamental. O alimento possibilita a obtenção de proteínas, carboidratos, gorduras, cálcio e vitaminas para o organismo, garantindo assim o bom funcionamento do organismo, peso ideal e qualidade de vida, além de combater e prevenir doenças, como hipertensão, diabetes, obesidade e outros problemas de saúde. 

É necessário consumir bons alimentos em quantidade certa, sem exageros. Muitas pessoas acabam recorrendo a dietas e métodos não saudáveis que prometem emagrecimento rápido. Porém, o recomendável é não realizar nenhum tipo de dieta sem a orientação de um profissional, principalmente o nutricionista, pois a junção de alimentação adequada, prática de atividade física e novos hábitos de vida, sempre serão as melhores escolhas.  

O nutricionista irá auxiliar em todo o processo relacionado à alimentação, desde a primeira consulta, para que a pessoa alcance o peso ideal de forma saudável, melhore seus hábitos alimentares, especialmente no dia a dia, garantindo assim, o bem físico e mental, tudo através de alimentos certos. 

Durante as consultas, o nutricionista irá avaliar seu estado nutricional, seu consumo alimentar, peso e medidas, bem como as suas preferências e limitações. Assim, conhecendo melhor a sua rotina, o profissional irá elaborar uma dieta individual, com base nas informações coletadas para atender todas as suas necessidades, tendo em vista que cada pessoa possui uma recomendação nutricional específica para que tenha o bom funcionamento do organismo, previna doenças e deficiências nutricionais. 

Portanto, o nutricionista irá te auxiliar no seu objetivo alimentar de forma saudável e correta. Seja para ganhar massa ou perder peso, o acompanhamento é importante para a saúde, priorizando alimentos ricos em nutrientes importantes para o organismo e também de acordo com a necessidade nutricional de cada um.

Para se consultar com um nutricionista é fácil. Com o Clude, você poderá se consultar por R$35, com atendimento personalizado, cardápios exclusivos, calculadora de macronutrientes, além de outras ferramentas para potencializar, organizar e melhorar seu processo. Acesse www.clude.com.br e saiba mais!

*Atenção: As informações existentes no Blog do Clude pretende apoiar e informar, não substituindo a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal.

Escute o podcast do Clude!

Spotify | Deezer | Google Podcast | Apple Podcasts

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.