logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Saiba como conseguir descontos em medicamentos

Medicamentos são uma parte importante da rotina de saúde de muitos brasileiros, sendo capazes de controlar os sintomas de diversas doenças, das mais amenas às mais graves, além de prevenir que alguns quadros de saúde se agravem. 

Apesar de seus inegáveis benefícios, os medicamentos podem representar boa parte do orçamento familiar de pacientes que passam por um tratamento utilizando remédios de uso contínuo. Essa é uma situação que pode gerar um estresse financeiro gigantesco, principalmente para aqueles que não têm suas despesas cobertas pelas políticas de diminuição de preço do governo.

Ainda assim, existem alternativas viáveis para se conseguir descontos em medicamentos. A seguir, falaremos sobre algumas delas. 

Como conseguir descontos em medicamentos? 

O uso de medicamentos contínuos é muito comum entre os brasileiros: o número chega a 26,6% da população, segundo pesquisa promovida pela SPC Brasil. 

Dados levantados pelo mesmo estudo apontam que a maioria dos entrevistados (51,3%) pagava pelos custos dos remédios com recursos próprios, sem nenhum auxílio de políticas públicas. 

O gasto médio entre os entrevistados chega a R$ 138,22 por mês. Para pessoas acima de 55 anos, esse número é ainda maior: R$ 194,97. Entenda, abaixo, algumas maneiras de se diminuir esse valor com apenas algumas práticas simples. 

Cadastro de CPF em farmácias

Muitas farmácias oferecem programa de descontos em medicamentos para usuários cadastrados. Em alguns casos, os valores podem variar de 20% a 60% do preço total, uma economia que faz toda a diferença no final do mês. 

Compre genéricos

Remédios genéricos possuem os mesmos princípios ativos e propriedades dos de marca, passando por rigorosos testes que validam seu funcionamento. Por isso, considerar comprar um remédio genérico pode fazer bastante diferença no preço final dos medicamentos adquiridos. 

Aplicativos 

A tecnologia também pode ajudar aqueles que querem economizar na hora de comprar seus tão necessários medicamentos. Por meio dessas ferramentas, pode-se comparar preços em diversas farmácias, assim como aproveitar cupons de desconto. 

Programas de prevenção 

Algumas plataformas de prevenção de saúde oferecem descontos não apenas em medicamentos, mas também em procedimentos médicos e consultas. O Clude, por exemplo, é uma dessas plataformas. 

A ferramenta oferece descontos em mais de 26 mil farmácias espalhadas por todo o Brasil. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 60% – quase os mesmos praticados em medicamentos genéricos. 

Leia mais: Como conseguir descontos em procedimentos médicos?

Quais outros benefícios o Clude oferece? 

Assinantes do Clude têm acesso a muitos outros benefícios para além dos descontos em medicamentos. O objetivo da plataforma é representar uma real alternativa para quem não tem plano de saúde, mas não quer abrir mão do acesso a auxílio médico sempre que necessitar. 

Dentro da plataforma, pacientes têm acesso a médicos disponíveis 24h por dia, todos os dias da semana, prontos para tirar dúvidas. Além disso, o Clude oferece descontos em consultas, sejam elas virtuais ou presenciais. 

Tenha acesso a médicos a preços populares, como um clínico geral barato, a fim de garantir mais qualidade de vida e tranquilidade para toda sua família. 

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.