logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Como conseguir uma cirurgia com desconto sem plano de saúde

Muitas vezes, as cirurgias são intervenções necessárias para a manutenção da saúde. No entanto, a grande questão é que, em diversos momentos, elas custam muito caro e não são cobertas pelos principais planos de saúde. Infelizmente, isso é uma realidade aqui no Brasil, que acaba não sendo suprida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já que ele frequentemente conta com grandes filas de espera.

Para ajudar nessa questão complexa, trouxemos um post para te explicar como conseguir cirurgia com desconto sem ter que depender do SUS ou de planos de saúde. Acompanhe!

Necessidade de passar por um procedimento cirúrgico

Diversos tratamentos médicos possuem intervenções cirúrgicas, desde cirurgias mais básicas, como a retirada da vesícula ou das amígdalas, até o transplante de um órgão, por exemplo. Infelizmente, não sabemos a hora em que vamos precisar passar por uma cirurgia, e nem se vale a pena usar o SUS ou manter um plano de saúde para essa possibilidade. Veja o que pode acontecer caso você opte por alguma dessas opções:

Filas de espera do SUS

Em um primeiro momento, podemos recorrer ao SUS. Como todos sabem, ele deve oferecer o atendimento à saúde de forma efetiva e gratuita. Porém, infelizmente o Sistema acaba tendo tanta demanda que não consegue atender a todas as solicitações com agilidade e eficiência. 

Não há um suporte necessário para receber todas as demandas cirúrgicas e, por isso, grandes filas de espera se formam, o que acaba fazendo com que o atendimento seja muito mais demorado e ineficiente.

Veja mais: Como é possível diminuir a fila de espera para cirurgia do SUS?

Planos de saúde que não cobrem todas as cirurgias 

Os planos de saúde, por melhores ou piores que sejam, sempre têm suas limitações. Às vezes, até os planos mais caros não cobrem as cirurgias de que você e sua família precisam. São muitos os casos de pessoas que pagam centenas ou milhares de reais por planos de saúde famosos, mas não conseguem receber o atendimento médico adequado nas intervenções cirúrgicas que precisam fazer. 

Além disso, os planos de saúde, especialmente no ano de 2021, estão com reajustes altíssimos. Muitas vezes, mesmo que os clientes queiram continuar usufruindo do plano, não conseguem fazer isso por motivos financeiros.

As soluções trazidas pelas healthtechs para o ramo da saúde

As healtechs são startups voltadas diretamente ao ramo da prestação de serviços de saúde. Elas desenvolvem tecnologias para melhorar e otimizar o sistema de saúde e as suas ramificações.

Por meio do oferecimento de melhores soluções para medicina preventiva e curativa, as healthtechs trouxeram um novo suspiro de esperança para os brasileiros, que agora têm uma nova opção para ter acesso à saúde de qualidade – inclusive podendo fazer uma cirurgia com desconto quando precisarem.

Conheça o Clude e veja o que ele pode fazer por você

O Clude é a alternativa ideal ao plano de saúde e a melhor forma de conseguir uma cirurgia com desconto. A empresa atua como uma healthtech focada em facilitar e humanizar o acesso dos pacientes à saúde por meio da tecnologia. 

Além disso, no site do Clude você pode escolher entre mais de 50 cirurgias com preços especiais a partir de R$ 1.500, que podem ser parcelados. O Clude ainda oferece atendimento médico 24h, acompanhamento com equipe multidisciplinar de saúde e deixa você parcelar e obter descontos até mesmo em cirurgias plásticas – o que normalmente não é possível em planos de saúde.

Saiba ainda: Entenda o que são cirurgias eletivas e a sua aplicação no Brasil

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.